Será que ainda dá tempo de fazer uma blogagem coletiva?

Existem inúmeras coisas que eu não fiz e que eu gostaria de fazer, uma delas é viajar! Eu nunca viajei, não conheço nenhum outro lugar e nehuma outra cidade, nada além dos muros que cercam o Rio de Janeiro.

Hoje, aos 32 anos ainda não sei dizer bem no que perdi minha juventude, o tempo todo preocupada com ganhar grana, sustentar meu filho e me sustentar que o tempo foi passando e eu nunca fui a nenhum lugar, não conheço nada além do que a internet me proporciona.

Meu marido me conta as histórias maravilhosas, de lugares que ele já foi, de pessoas e cidades que ele viveu e conheceu que enche minha imaginação de histórias fantásticas. Talvez nem seja tão fantástico assim, nem tão lindo assim, mas eu acho que eu ouço cada história fascinada, tanto dele quanto de qualquer um.

Um dos meus sonhos fantásticos de conhecer lugares é de conhecer a Disney. Quando eu era criança, toda menina que fazia 15 anos ia pra Disney. Conhecer o mickey e tirar foto com as princesas ainda é uma das coisas que eu quer0 fazer nem que eu tenha 90 anos.

Já quis conhecer a França e todas as suas histórias fantásticas sobre guerra e revolução. No Brasil eu sempre sonhei conhecer São Paulo, porque eu sempre quis ser secretária. E me tornei secretária, trabalhei como secretária particular e ficava sonhando com a cosmopolita cidade de São Paulo. Conhecer Salvador foi uma história que me acompanhou faz tempo, queria muito ver o carnaval, percorrer os pontos históricos e fazer trancinha nagô no pelourinho. Esse amor por Salvador me fez me apaixonar por livros de Jorge Amado, especialmente Jubiabá. Sempre quis conhecer Recife e suas praias, e por mais que eu esteja tão perto, sempre quis conhecer Angra que é tão perto, mas tão perto que eu nunca fui! Enfim, quem sabe no ano que vem eu conheça algum lugar e leve uma câmera no bolso pra registrar todos os lugares que eu fui!