Todo mundo fala de privacidade, mas normalmente o assunto está em questão quando há ausência dela.

Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informações acerca de si. Relaciona-se com a capacidade de existir na sociedade de forma anônima.

Eu não sou uma pessoa anônima. Tenho até perfil no orkut, o que eu considero uma das maiores formas de exposição que existe. Mas existem coisas que você quer realmente fazer na intimidade. Mas não é só isso que vocês estão pensando. Não é só isso que a gente pode tornar privado. Com quem se fala ao telefone, seus amigos mais chegados, e outro tipo de conversa, a compra de uma calcinha nova e outras coisas a gente também pode manter como íntimo, afinal de contas não estamos no BBB.

Estou em casa desde dezembro e numa casa pequena com família grande eu percebo uma grande invasão da minha privacidade. Com todo esse questionamento acerca da minha vida, estou aos poucos entrando na casca e não quero sair, quase uma tartaruga. É uma coisa estranha. Somos seres tão gregários e mesmo assim, precisamos da nossa individualidade, do nosso tempo a sós com nossos privacidade2pensamentos.  Acho que é a necessidade do ser humano de reflexão, o tempo das idéias. Todo mundo tem que ter um tempo pra viver e um tempo pra pensar. Todo mundo que vive a vida aceleradamente não tem tempo para refletir. Cada um tem um lado preservado por mais exposição que se tenha. Uma idéia, um novo plano, acompra de um carro. Coisas que não abrimos para qualquer pessoa. Afinal de contas o segredo é a alma do negócio (ou seria a frase diferente?).

Esse é um dos sintomas quando se deixa de ser whorkaholich. Não sou mais assim, tenho necessidade dessa reflexão, desse tempo de planejar o próximo passo, uma pausa, um segredo. Essa é a tal individualidade.  Estou muito satisfeita com a individualidade, estou meio incomodada com a exposição, mas definitivamente sou dona dos meus pensamentos.

Apesar de ter sido escrito em 2010, considero este post como parte do Meme de Março, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.

 

Quando a gente se reprojeta há uma grande possibilidade de uma melhor produção com melhores resultados. Estou investindo forte nisso. Reprojeto!