Qualidade de vida

Qualidade de vida é o método usado para medir as condições da vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida.

 

E pensando nisso que eu comecei a repensar o meu modus vivendi e a me questionar sobre o que eu estava querendo para minha vida. Uma das coisas que comecei a fazer é reciclar meu lixo, mas isso é coisa pra outro post, mas comecei a projetar metas a longo prazo para obter qualidade de vida no aspecto amplo do termo. De bobeira por um site achei esse teste e obtive o resultado razoável. Eu não quero ter uma vida razoável. Quero uma vida plena, saúde plena, em corpo e espírito. Eu mereço!

Men sana in corpore sano, afinal de contas, segundo o mesmo autor: O caminho de uma vida tranquila passa pela virtude. Então estou buscando as minhas virtudes tentando encontrar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito dentre as minhas atividades. Com isso estou inserindo valores sólidos na vida de meu filho que está cada vez mais conhecendo as vantagens de manter o estudo, a cidadania e as atividades esportivas em dia, e que tudo isso traz consigo amizades sadias e boas convivências, ou seja está tudo interligado!DSC01928

Espero relatar aqui a evolução do meu bem-estar e animar a todos que lêem meu blog a fazer o mesmo. Hoje eu peso 90kg (confira na foto)   e tenho cálculos renais que me custam dores diárias, uma forte tendinite no ombro direito por conta de atividade repetitiva no trabalho e uma rotuberância cervical proveniente de vício de postura, além de uma grande pança e mau humor constante!

Mais novidades e fotos nos proximos posts!

Deixe um comentário

