Entre duas alegrias


Vinicius de Moraes, disse a seguinte verdade : “sofrimento é o intervalo entre duas felicidades”. E eu digo que a tristeza é o intervalo entre duas alegrias. Digo o mesmo sobre a tempestade e a bonança e assim sucessivamente. Porque nossa vida é feita desses intervalos. 

Esses intervalos são importantes para que possamos valorizar os bons momentos, e para que possamos pegar força para enfrentar os dias difíceis.

É como no filme “Click”. Não dá pra pular cada dificuldade que temos, senão a vida passa em branco, e a gente nem vê.

Essa semana eu fiquei doente. Peguei vários “ites” da vida, ao mesmo tempo. E o tempo todo, eu queria melhorar logo pra poder continuar a vida. E no terceiro dia, eu vi que não adiantava lutar. Resolvi relaxar e aproveitar. 

E então, comecei a melhorar. Hoje, depois que finalmente consegui levantar da cama, fiquei pensando, em todas as situações em que ficamos nos debatendo com problemas, achando insolúveis, quando na verdade é só deixar o corpo boiar, que o mar te leva pra praia.

Se você estiver passando por um problema de grana, de relacionamento, de trabalho, qualquer um que te pareça insolúvel, relaxe. Daqui a um ano, esse problema não vai fazer mais diferença é surgirão outros, maiores ou menores pra você se preocupar.

Deixe um comentário

