Sobre caminhos abertos

tumblr_l42bjybUFB1qaxxmso1_500_thumb

E vamos abrir as portas da esperança!

O caminho está aí para a caminhada. A vida mudou, tudo está diferente. Mas as portas e janelas estão todas fechadas. As estradas abertas para caminhada e as oportunidades são as flores que se extinguiram do deserto. E o que é uma oportunidade? Um presente que se recebe embrulhado bem bonito ou é uma fruta que a gente pega no pé? Quanto tempo se tem para se dedicar a uma aposta? Vale a pena investir todo um conhecimento na esperança de uma coisa que não se sabe se existe? Todo mundo fala que é só correr atrás. Mas será que é só isso mesmo?

Será que não existe uma obrigatoriedade espiritual para que os caminhos se abram ou qualquer outro ritual que não estou sabendo fazer? Uma vez me disseram que quem se questiona é mais esperto de quem só afirma. Mas será que ser esperto é o suficiente?  A percepção que se tem das coisas nem sempre é uma vantagem. Postura, experiência, conhecimento, ética. Isso vale o que? Vale o quanto se custou para ter…mas para que?

Caminhos abertos, na minha opinião recente é só um conceito. Não quer dizer muita coisa. Porque só ganha na loteria quem joga. Mas e quem joga e nunca ganha? Quanto tempo se investe nisso? E o que vai ficando para trás nessas apostas?

Caminho aberto não tem a ver com criatividade, nem conhecimento, nem beleza, nem nada dessas coisas. Tem a ver com o que? Eu não sei… Eu só quero uma oportunidade para que a minha vida comece…de novo. E eu saia dessa prisão dos meus próprios pensamentos.

Um pensamento sobre “Sobre caminhos abertos

  1. Caminhos abertos tem haver com acreditar, mas acreditar de verdade, não acreditar desacreditando. Tem haver com conhecer a si mesmo. O quero nessa vida e o que estou fazendo para realizar isso? Tem haver com atitude, ação, movimento, não espere sua vida começar, pois você já esta nela, não perca tempo. Uma longa caminhada começa com o primeiro passo. Boa sorte.

    Curtir

Deixe um comentário

