Viver sem romance é possível?

post-wallpaper

Porque viver sem romance é tão chato? Sei que a vida tem um monte de outras prioridades, filhos, ganhar dinheiro, estudar, enfim, viver. Mas sem o tempero de uma paixão, o que fazer? Ter aquele último pensamento destinado para aquela pessoa, ter a expectativa de que vai encontrar, de receber uma ligação. Sorrir no meio do dia lembrando de alguma coisa que a pessoa disse.

Mas até chegar nessa parte,  tem todo um convencimento. Não da parte da pessoa, mas da sua parte. Porque a questão aqui não é a correspondência, mas o romance, a paixonite. É preciso que alguma coisa naquela figura te chame atenção. É preciso surgir uma admiração.

Seus olhos vão brilhar. E não importa se a pessoa é velha, nova, bonita, feia, gorda, magra. Aos seus olhos será sempre linda. E dirá coisas que vão fazer seu coração palpitar. Mesmo que seja uma piada sem graça. E seus pensamentos irão ser ocupados por feições,  você vai copiar o modo da pessoa falar, e vai ler livros que a pessoa recomendar. Porque você quer fazer parte daquele pequeno universo.

Mas só que na verdade, nesse momento não há nada disso. Apenas você, seus discos e livros. E suas próprias idéias a respeito da vida. E suas próprias experiências e dores. E você descobre que tem uma ruga interessante. E descobre um novo livro numa visita à livraria. E conhece novas pessoas numa festa, e percebe que existem novas idéias, e novos lugares. Descobre que gosta de um sabor diferente, prova novas coisas. E se olha no espelho e tem dias que está um horror. Acorda triste. E dias que acorda bem e está linda.

A vida sem um romance não é tão ruim. Mas não tem aquele calor de pensamento no final do dia. E sim uma oração agradecendo tudo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s