A importância de saber escrever em tempos de Whatsapp

Nos dias de hoje, saber escrever corretamente, é não somente um diferencial, é uma exclusividade. Se fazer entender é primordial nas relações e nas redes sociais. Uma vírgula pode mudar todo o sentido de uma frase.

enhanced-buzz-5097-1434049994-6.jpg

Para quem usa mensagens instantâneas é muito mais importante ficar ligado nas regras de pontuação, para que fique bem claro que o leitor compreenda bem a mensagem que está sendo transmitida.

Esse tipo de confusão pode gerar tanto situações embaraçosas quanto problemas no trabalho, visto que os aplicativos de mensagem também são usados de forma corporativa. Mas não é só isso. Não é só a pontuação que prejudica a comunicação. A oralidade equivocada e textos mal redigidos também podem gerar grandes confusões na vida pessoal mas prioritariamente no trabalho.

enhanced-14773-1430168394-14

Emails sem clareza, com excesso de informação ou a falta dela, ou comunicações com erros, são um grande transtorno, não só para quem recebe a informação, mas também para quem emite, pois compromete todo um funcionamento.

enhanced-18531-1430168630-26

Muitos acadêmicos sabem exercer muito bem suas funções mas não conseguem atingir seus objetivos quando precisam se comunicar. A comunicação de forma correta e precisa é muito importante nas relações. Todas as pessoas deveriam procurar se aprimorar na forma de se comunicar. Isso não é exclusividade no mundo corporativo. É uma necessidade geral comunicar com clareza.

E você? De que forma pontuaria a frase abaixo?

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s