Vamos Combater as pequenas corrupções

12507499_1074634292580636_2879148617463964285_n.png

Para quem é brasileiro, mais objetivamente, carioca, é muito difícil se livrar do “jeitinho brasileiro”. Mas o Jeitinho Brasileiro é o micro das grandes corrupções. É na verdade onde tudo começa.

O racismo, a falta de respeito com o próximo, com as mulheres começa no exemplo dentro de nossas casas. Porque a gente acha que criança é surda e muda. Mas ela repete tudo que a gente faz, repete tudo o que a gente fala, e nós vamos crescendo assim, vendo nossos amigos, os adultos que nos cercam, vendo tudo o que a sociedade (família) faz e vai criando uma identidade, um código do que é certo e o que é errado.

Eu mesma tenho dificuldade de parar no sinal vermelho porque antes de aprender a dirigir eu já via os adultos avançarem o sinal e ninguém censurar, ou seja, o grupo, a sociedade que me cercava tomava esse comportamento como normal.

E assim acontece com nossos filhos. Se você fala dentro do seu carro que mulher no trânsito é perigoso, você esta inferiorizando a mulher para seus filhos. Se você apressa o idoso, é porque você demonstra para seus filhos que o idoso não merece respeito.

Os exemplos ruins vão passando de geração em geração e posso assegurar que muitas crianças hoje, não levantam para dar lugar no ônibus, não por falta de educação mas por falta de instrução e orientação, ou seja, desconhecem totalmente a gentileza. E a falta de consideração e amor ao próximo me parece, hoje, ser a causa de tantos grandes problemas. Porque é um rio de desamor que deságua num mar de falta de consideração e desrespeito.

Enfim, eu poderia enumerar vários comportamentos errados que a gente faz e nem percebe que é errado.

A Controladoria Geral da União também faz uma campanha para acabar com as pequenas corrupções. Campanha Diga Não! Lá você pode compartilhar imagens da campanha e conscientizar seus amigos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s