Dica para o ano novo: Dispense o desnecessário

cera

Sabe aquele monte de coisinhas, lembrancinhas, objetos e tralhas que você guarda na sua casa? São o seu maior atraso de vida!

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, assim também funciona com as energias. Se sua casa, seu trabalho, o ambiente onde você dorme, produz, trabalha, está cheio de energias paradas, vai ficar difícil de coisas novas e positivas chegarem ate você. Chega de criar um campo de força e bloquear seu próprio sucesso e vamos nos preparar para o ano começar com novo fôlego.

Chega de desculpas do tipo: “Ah, mas quem me deu foi fulano”, ” É uma lembrança”, “Foi tão caro”, “Estou guardando pra quando der em mim”.

Pára já com isso!

Começando pela cozinha:

  • Tampa sem vasilha e vasilha sem tampa – Vai pra reciclagem
  • Panelas furadas, sem cabo – Vai pra reciclagem
  • Alimentos vencidos, abertos há muito tempo – lixo
  • Panos de copa velhos, rasgados, poídos – Lixo
  • Eletros que você não usa há um ano ou mais – doação
  • Utensílios que você não usa há mais de 10 meses – doação

Banheiro:

  • Shampoos e Cremes vencidos – lixo
  • Produtos na Validade mas que vc comprou tem mais de 4 meses – Doação
  • Remédios vencidos – Lixo especial
  • Escovas de cabelo e de dente com muito uso – Lixo reciclável

Sala:

  • Bibelôs, quadros, decoração antiga, lembrancinha de festa – doação

Quarto:

  • Roupa de Cama e de banho que vc não usa há mais de um ano – Doação
  • Roupas e Sapatos que você não usa há mais de um ano – Doação
  • Livros que você já leu e não vai ler de novo – doação
  • Cd’s  – Doação
  • Brinquedinhos, bibelôs, presentinhos, etc – doação
  • Maquiagens e esmaltes vencidos – lixo
  • Maquiagens, esmaltes e perfumes na validade que vc não usa há mais de 10 meses – Coloque numa bolsa e doe para uma moradora de rua
  • Roupas que não lhe cabem – doação

Desfazendo objeções:

  • Se a roupa não lhe cabe, dê, quando você emagrecer, vai ter grana para comprar outra, e que seja melhor e mais nova.
  • Se foi cara, lamento que gaste tanto com uma coisa que passa tão rápido.
  • Se é uma lembrança, guarde na memória. Ou fotografe e guarde na nuvem.
  • Se quem lhe presenteou já morreu, escolha somente um objeto e guarde numa caixa de lembranças.

E assim, toda aquela energia que estava parada, vai passar adiante, e no lugar dela, novas coisas virão. E feliz ano novo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s