Dica para o ano novo: Ame-se

cb5c0554a3aaa3f9d6f1a01543f79dd7Há algum tempo atrás eu tinha tudo, mas alguma coisa faltava. Eu buscava o que faltava e queria de qualquer maneira me completar. Demorou 4 anos para eu perceber que para me completar, não faltava nada, faltava me amar primeiro. Só que a gente faz isso covardemente, jogando no outro a culpa das frustrações. Involuntariamente por pura falta de conhecimento. Por falta de se conhecer, de se esclarecer.

E quanto mais a gente se conhece, mais amor a gente emite para o próximo, mais a gente se agrada da nossa própria compania. A gente brilha. As idéias vêm com toda naturalidade, as pessoas aparecem, as coisas acontecem.

Para se amar, é preciso demonstrar cuidado, se olhar no espelho,  ver o que você vê, se perguntar se é isso que você quer ver, se questionar o que você quer para sua vida, analisar o que você está fazendo, e traçar o caminho onde se quer chegar. Planejar, relacionar, cuidar. Amar-se , como tudo nessa vida dá trabalho, tem que ter investimento, na imagem, no seu interior, tem que se educar, educar a alma, educar os hábitos, educar o intelecto.

Crescer é um exercício diário, mas quando começa a expansão, não tem limites de onde você pode chegar. Todo sonho pode ser realizado, tudo o que você pensa vai se materializar porque você se ama, se conhece e está tão sintonizado com tudo de bom que está em sua volta que não vai haver mais problemas, e vai estar tão espiritualizado que pouco vai importar aquele desaforo, porque você vai estar acima, mas ao mesmo tempo tão humilde que vai estar no nível.

Amar-se é o primeiro passo para amar o próximo, e assim vamos mudar o mundo.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Dica para o ano novo: Ame-se

  1. Ficou lindo, perfeito, até difícil de acreditar que escreveu isso em um período tão curto de tempo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s