Erga os olhos!

Procurar coisas e ações inspiradoras tem sido um dos meus hobbies atualmente. E assistir o discurso do grande ditador (que você pode baixar aqui em pdf) me trouxe a idéia de que lutar por liberdade é atemporal. Porque sempre tem cadeias que nos prendem, e sempre vamos buscar a liberdade, antes tarde do que nunca.

Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar ou desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover todas as nossas necessidades.

A gente fica preso pelas idéias, fica preso por servidão, fica preso por negligenciar-se, fica preso pelos pais, fica preso pelos filhos, fica preso pelo trabalho, fica preso pela grana. E às vezes esquece que a liberdade é amar.

Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

Amar é tão fácil, é tão leve, mas por muitas vezes nosso egoísmo, nosso preconceito, nossa raiva, nossa mágoa, nos coloca um véu e não conseguimos amar.

Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar… os que não se fazem amar e os inumanos.

Inspire-se!

Sempre é possível  buscar um novo enfoque a essa mensagem. Chaplin desafiou o mundo quando lançou esse filme, pois era época da guerra. Mas a coragem pode ser sentida fortemente no discurso.

Seja corajoso também!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s