O que fazer quando a vida muda?

a-vida-muda2Nem todo mundo tem uma vida segura e constante. E minha vida era assim, tudo em ordem, sem complicação. Até o dia em que eu casei e tudo virou novidade. Todo dia era um novo dia, uma rotina diferente, um novo orçamento, um novo acontecimento, um novo passeio, um novo problema. Fiquei 3 anos nesse pique todo até resolver que viver a instabilidade não é pra mim.

Mas a vida de todo mundo muda. Uma dispensa do emprego, uma dispensa de um relacionamento, um novo ciclo de estudos, uma dedicação à religião, enfim, todo mundo tem um dia em que a vida muda.

A minha dica é: Tá insatisfeito, mude! Já dizia Frida Khalo: “Onde não puderes amar, não te demores”. Acredito na forma mais ampla dessa frase, no sentido de felicidade, e a reescreveria: Onde não puderes se amar, não te demores. Se está num trabalho onde está infeliz: mude! Se está numa situação onde acha que está em desvantagem, não discuta: mude! Se está num grupo de amigos que se sente fazendo favores demais ou solicitado de menos: Converse, e se não resolver mude!

O que fazer quando a vida muda? Viva! Viva cada segundo da mudança, olhe em volta. Desvie um pouco o olhar do Smartphone e curta o momento. Respire fundo, olhe pela janela, sorria para as pessoas, para todos. Cumprimente. A vida vai mudar e você não vai sentir. E se a dor nascer, quando você estiver em processo de mudança quero que fique certo de uma coisa: se você resolveu mudar é porque o que ficou para trás não tem mais como ser melhor, então siga em frente!

O que fazer quando a vida muda? Não olhe para trás!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s