Gentileza é de graça. Não economize!

a-vida-mudaGentileza é uma coisa que ninguém sabe explicar mas quando se vê, todo mundo sabe o que é. E ser pode citar inúmeros exemplos porque hoje em dia, quando se vê, é tão raro que logo chama atenção.

Hoje peguei uma condução e uma passageira ficou de pé, encostada na porta (coisa corriqueira aqui na zona oeste do RJ), mas o motorista resolveu abrir a porta. A moça pediu para que ele avisasse quando fosse abrir, mas o motorista foi extremamente grosseiro e disse pra ela prestar atenção.Nem preciso dizer que a moça desceu da condução e se eu não estivesse atrasada descia também. Muita falta de cortesia. Não custava nada pedir desculpas e ficar mais atento ao próprio trabalho.

Mas agir com gentileza se trata de ter auto controle, ser um degrau acima de quem responde na “lata”, é ter bom gosto e percepção, é ser altruísta o suficiente para pensar em como o outro se sentiria. Existem várias situações onde se pode ser gentil e não somente atravessando idosos, ou cedendo o lugar para uma mãe com um bebê.

Você pode ser gentil com seus pais ajudando nas tarefas. Pode ser gentil com sua amiga evitando falar do seu peso a mais. Você pode não rebater uma ofensa e depois conversar em particular com quem lhe ofendeu, pode enviar flores pra uma pessoa que está se sentindo só, pode visitar uma pessoa que está no hospital, pode cantar para uma criança, pode ouvir um amigo que está com problemas, enfim, eu não saberia enumerar a quantidade de situações onde se pode ser gentil.

Ah, me lembrei, você tem a obrigação de ser gentil no trânsito. Além de evitar acidentes, preserva seu carro e sua família.

Seja gentil com a natureza, recicle seu lixo.

Ser gentil não quer dizer ser bobo, ao contrario, ser gentil é mostrar que você pode elogiar no publico e corrigir no particular, seja com quem for, com seu filho, seu amigo, seu colega de trabalho. Porque o mundo já está muito conturbado e o que precisamos é de ser humanos melhores e não de mais tecnologia.

Olhe nos olhos, levante os olhos do telefone,

Cumprimente,

Agradeça!

Capital humano é o que tem mais valor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s