Pedra na Vesícula – Eu tenho!

Colelitíase é o nome do fantasma que veio me assombrar. Há algumas semanas comecei a passar mal horrores. Dor, náuseas e mais dor, dor demais que eu chegava a achar que ia enlouquecer. Fui três vezes em uma semana no pronto socorro. Mas domingo, fui a um hospital. Passei o dia inteiro lá achando que eu tinha dor nos rins, assim como todas as vezes que fui pedir socorro. Mas era Pedra na vesícula (Colelitíase). Depois de uma tomografia recebi uma carta de recomendação(encaminhamento) para cirurgia. E assim começa meu calvário.

ÍndiceMas é um calvário bom, pelo menos no que tange à nova vida que venho levando desde ontem. Abdiquei de toda comida gordurosa e estou me mantendo longe de cheddar, bacon, carne de porco, torresmo, hambúrguer, frituras em geral, chocolate e finalmente pão!

A mudança de alimentação em dois dias mudou muito minha vida. Porque eu estou em período de abstinência de doce e frituras. E isso é sério.

Daí pensei em ir compartilhando os aspectos dessa minha nova caminhada. Porque, eu não sei se para todos há essa dificuldade, mas eu tenho vício por comer. Porque eu já estou há 6 meses sem fumar, porque eu não preciso ver o cigarro. Posso ficar sem ver bebida também. Mas como vou ficar sem comer? Quando começo só paro quando a barriga dói. Adoro o sabor das coisas. Acho sensual comer. Me sinto inchada depois, e mole, é realmente um vício. Por isso compreendo as pessoas que não conseguem emagrecer!

Mas com um cálculo biliar de 3cm, agora estou com medo de pôr qualquer coisa na boca. Antes de comer eu penso: AchoCálculos-en-la-Vesícula-Biliar-2 que vou passar mal! E tiro da boca. Achei que ficar sem comer pão seria o mais dificil. Mas pra mim o que em sido mais difícil é ficar sem comer doce e chocolate de tarde e de noite. Se liga nessa imagem e imagine uma dessas pedras, uma só, com 3cm bloqueando a saída da minha vesícula. Aff! É isso que tá acontecendo!

Mas a vida saudável vai continuar e estou inclusive testando várias receitas. O máximo que eu uso de gordura é uma colher de sopa. faço tudo cozido com muito pouco sal, uso medida pra tudo agora. Reduzi  a comida no prato porque como toda hora pra diminuir a ansiedade, mas como fruta, tá! A comida saudável tá fazendo bem pra família inteira!

E vamos que vamos!

Deixe um comentário

