Aprendendo a cozinhar

Depois de 3 anos de casada, posso reconhecer que durante esse tempo, o desafio de cozinhar não me parece assim tão difícil. Depois que você conhece os princípios básicos da coisa nada te parece tão complicado. Um dos meus maiores erros na cozinha inicialmente e algumas vezes ainda repito, é queimar a comida. O fato de ficar vigiando o preparo ainda me incomoda. Mas tenho me esforçado.

Começo agora a experimentar novas receitas. Sim, porque já estou ficando craque no trivial e comer a própria comida ao longo do tempo pode ficar chato demais. Uma das piores coisas de comer a própria comida é o fato de engordar, o que tem manifestado em mim a olhos vistos já que adquiri 10kg ao longo desses 3 anos.

Downloads Dani1Cá estão duas receitas que aprendi há pouco tempo e tenho feito sucesso aqui em casa. Nhoque de Batata: Peguei a receita no site tudo gostoso. E é simples de tudo: Cozinha a batata, amassa e coloca sal, ovo e farinha de trigo, corta a massinha e põe para cozinhar, quando boiar vc tira e serve com molho. Meu molho da foto é molho branco.

Downloads DaniAgora, um legume que tem sido preferência de compra é a abobrinha. A abobrinha pode ser mega versátil. Você pode preparar com carne moída, arroz, sozinha, e até com macarrão. Então, eu vi a receita também no Tudo Gostoso, que na minha opinião é um dos melhores sites de receitas para quem está começando a cozinhar, e me aventurei em mais um prato gostoso e nutritivo para minha família, que por sinal, tem que comer tudo que eu faço porque não tem opção. (risos)

E agora, tá aí o resultado!

Deixe um comentário

