A importância que se dá

Oimageutro dia estava pensando nessas pessoas que vivem para aparecer: Fazem questão de salientar o que não são, gabam-se das coisas, compram roupas de marca, objetos de grife, entre outras coisas mas na verdade fazem isso para “causar uma boa impressão”. Mas o que é essa coisa toda?
Eu antigamente, realmente me importava, Hoje nem tanto. Mas ainda me importo. O que os outros vão pensar?
Qual a importância que damos à opinião alheia? Qual o grau de influência que isso tem nas nossas vidas? Eu não peço opinião. Mas sempre ouço conselhos. Posso aplicá-los naquele momento ou não. Mas sempre ouço conselhos. Principalmente dos mais velhos. Porque a gente sempre acha que já sabe tudo. E uns anos mais tarde lamenta: Ah se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje…
Dedique seu tempo, sua atenção e seu olhar fora do smartphone para pessoas que realmente vão fazer a diferença na sua vida: seus pais, seus filhos, seus avós, seu cônjuge, seus amigos. Olhe nos olhos, dê atenção. Viva sua vida intensamente um dia após o outro.
Preocupe-se com sua reputação, seja ético, honesto, mas não se preocupe muito com o que as pessoas pensam.
Normalmente se você trabalha duro e vive sua vida. Não fica de futrica, ajuntamento ou de bar em bar, certamente tem alguém que te inveja ou te admira e acha você fantástico. E não importa seu peso, sua idade, seu cabelo. Você é quem você escolhe. E eu sou muito feliz com as escolhas que fiz e com quem me tornei. Exatamente porque tudo depende da importância que você dá.

.

Deixe um comentário

