Sobre Doação

Sempre procurei boas coisas na internet, e as boas coisas sempre chegaram até mim. Recebi há algum tempo um convite para um grupo no Facebook de uma amiga que conheci pela internet e se tornou muito querida. Era um grupo de doações de coisas de bebês. Percebi que no fundo era uma imensa troca. Não era um  grupo de pessoas carentes, era um grupo de pessoas como eu, como você, que trabalham fora, tem suas vidas, tem suas dívidas, tem suas compras e coisas normais de todas as famílias que estava ali, se dispondo a dividir o que elas tem e que não usam mais.

Isso me fez pensar no quanto já fui beneficiada na vida e o quanto sou grata por todas essas coisas, essa troca de amor que acontece toda vez que a gente pode entregar uma coisa que a gente não usa mais para uma pessoa que pode usar aquele ítem e depois ele passa para outra pessoa e assim por diante, formando uma corrente de amor entre as pessoas que não tem fim.

Também pensei em como isso é útil na nossa vida, com tanto consumismo, tanto excesso. E dessa forma podemos reduzir, reciclar e reutilizar muitas coisas, porque o que não serve pra mim, serve pra você, ou serve para outra pessoa. E evita o consumo excessivo de coisas,reduzindo os resíduos, aumentando a utilidade e trazendo sempre uma coisa nova para a sua vida sem que necessariamente seja uma coisa recém fabricada.

Algumas pessoas fazem questão de que a troca ou doação seja para uma pessoa carente. Mas o que define carente? Carente é quem carece, quem precisa. Se a pessoa vai usar, está precisando. Se vou doar, vou dar de coração. Cabe a quem fazer a triagem de quem precisa? Cabe ao próprio individuo. Cada um sabe o que precisa, cada um doa o que quer. Cada um dá o que tem. Se eu tenho um copo, eu dou, se tenho amor, eu dou, se tenho mesquinharia, dou também. Tenho visto muitas doações, de todos os tipos.

Percebi nos grupos muita gente querendo doar, muita gente querendo receber mas a distância é um grande empecilho. Então, percebendo essa dificuldade, formei um grupo de doações somente no meu bairro, e dentro da minha disponibilidade, entrego e busco doações, e disponibilizo no grupo para quem quiser ou precisar.

10155888_768641033159543_4605525152133101883_n

Doações Campo Grande RJ

E agindo dentro do meu grupo, conheci um outro que era tudo o que eu pensava, que tinha tudo a ver com a filosofia que envolve as doações: A Feira Grátis da Gratidão!

A feira grátis da Gratidão te por princípio: “Leve tudo que você quiser ou nada, traga o que você quiser ou nada”

Gostaria muito de conseguir organizar uma feira assim aqui no meu bairro, estou amadurecendo essa idéia. Enquanto isso vou fazendo meu trabalho de formiguinha para tornar o círculo de pessoas ao meu redor, mais informadas e melhores, assim como vou melhorando a cada dia.

Doe, seja grato!

Gratidão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s