Ela é a mãe

1379654_662471653776482_128656012_n

Minha mãe tem uma história de vida muito sofrida. Tem uma tragetória muito solitária. Tem uma bravura muito grande e uma doçura maior ainda.

Quando eu era criança, a minha mãe era muito velha. Vivia cansada de seus grandes problemas que a gente por ser criança ainda não via. Aos 35 anos minha mãe parecia ter 50.Aos 40 minha mãe parecia ter 60 anos: bem gordinha,cabelo branco, roupas desajeitadas.

Mas a vida foi sendo gentil com ela e ela foi desabrochando…um dia um sorriso melhor, no outro um óculos mais jovem, uma tinta no cabelo, um novo corte, roupas melhores e o melhor ainda: foram ficando pelo caminho muitos traumas e tristezas. Hoje, aos 60 anos minha mãe parece ter 40. E mesmo com a enorme carga que ela tem nos ombros ela vai seguindo com a maior leveza.

A gente nunca se deu muito bem. Talvez por sermos muito parecidas. Mas depois que também fui mãe comecei a compreendê-la melhor e agora ela é minha melhor amiga.

Fico surpresa de ver como ela evolui através dos tempos e como melhora a cada dia.

Mãe, você é uma gigante guerreira! Eu te amo!

Deixe um comentário

