Utensílios indispensáveis na cozinha

Eu estou me tornando uma dona de casa de mão cheia, e adquiri esses ítens que para mim são completamente indispensáveis na cozinha:

 

PICT0117Você pode achar que é um ralador de queijo, você pode usar para tirar raspas de limão, mas eu uso para a melhor finalidade que poderia ser atribuída a este ítem: eu pico alho! Simplesmente desmancho o dente de alho rapidamente ali. Pode ser bem antes de temperar a carne ou de fazer o arroz. O alho fica sempre fresco para o tempero e doura muito lindamente em pequenas lascas. Você pode ate dourar o alho para utilizar dourado em saladas e outros pratos porque ele doura em segundos. É fantástico! Eu comprei na Camicado e custou cerca de R$8,00. Você encontra facilmente em outras lojas mais simples por meros R$5.

IMG_20140308_133954557

Esse descascador tem uma lâmina serrilhada e corta que é uma maravilha.Não tem nada a ver com esses descascadores elaborados que a gente vê por aí, esse é muito mais simples e descasca tudo, inclusive meu dedo. Descasca tudo, de legumes de casca grossa, a frutas de casca fina. Muito prático e rápido eu adorei! Comprei no trem por R$5.

 

 

 

 

E essas foram minhas comprinhas fabulosas!

Deixe um comentário

