Grávida aos 30 e uns

IMG_20131209_140625Lá se vão 9 meses e um monte de histórias, acontecimentos e transformações pessoais neste período de grandes doses de hormônios e alterações físicas. O começo dessa gravidez foi difícil como qualquer uma, eu tinha acabado de me separar, meu filho teve dificuldade para aceitar, minha família teve dificuldade para me entender, eu tive dificuldade para digerir que eu iria ter um filho 10 anos depois de já ter sido mãe. Tive que aceitar meus medos e vencê-los entre outros dissabores que vivi também na minha primeira gravidez. Mudar os planos e esperar, esperar, esperar.

Mas assim como minha barriga foi crescendo, foi crescendo todo amor à minha volta. Eu e meu marido reatamos, nossos filhos reataram, minha família ficou mais maleável e eu fui ficando mais madura, comecei a dar real valor ao que mais importa: minha família.

Tive grande ajuda de amigos que me disseram coisas duras, mas necessárias, e cá estou eu reunida com minha família de novo contando os dias para o bebê nascer.

Ser mãe aos 33 anos é muito difícil pra mim que não tinha nenhuma intenção de ter um bebê nos braços nessa altura da minha vida. Meus planos para 2013 e 2014 eram voltar pra faculdade, arrumar um emprego regular, fazer cursos da minha área de formação e cá estou eu em meio a cueiros e fraldas esperando Miguel chegar.

Assim como meu primeiro filho mudou minha vida pra melhor, Miguel está mudando muito tudo à minha volta. Meu marido apaixonado e meus filhos encantados com a idéia de um novo irmão é tudo que eu poderia esperar. Eu mudei muito, amadureci. E agora estou na expectativa do meu novo bebê. E que Deus me ajude!

1505038_640413202663908_1516386268_n

Deixe um comentário

