Finalmente eu viajei!

526887_651396208217360_693691075_n 1236403_651396181550696_1256040776_nEu sempre quis viajar. Idealizei isso por muitas vezes. Muitas vezes estive perto de realizar esse sonho e ele me escorreu entre os dedos. Talvez não tenha acontecido por essa negligência que a gente desenvolve com os nossos próprios projetos, sempre priorizando as coisas do dia a dia e esquecendo das coisas que planejamos para satisfazer nosso ego.

Mas enfim! Fui convidada a participar de um evento e eu ia ficar num hotel de luxo e viajar de avião.

Então eu pensei: – Vai ser a Glória!

Mas não foi. Logo antes de chegar no aeroporto roubaram meu celular. A viajem que seria sozinha ficou mais solitária. Senti falta do meu filho, do meu marido e ainda por cima estou grávida, e cada vez mais chorona. Estar num aeroporto me emocionou. Mas nem deu pra relaxar. Fiquei o tempo todo procurando um sinal de wi-fi gratuito e tentando carregar o sinal no tablet pra poder avisar que roubaram meu celular, e que providencias poderiam tomar por mim, dizer que tava tudo bem, enfim, um tormento!

Entrei no avião! Fiquei emocionada de estar ali e nem senti medo da aceleração antes da decolagem (mentira). Tentei relaxar, sintonizei num canal já que tinha tv a bordo, olhava pela janela e a minha cidade linda ficava cada vez mais distante, e eu cada vez mais assustada. Fome!

Quando o avião foi chegando em SP, parecia que eu estava chegando num simulador do SimCity. Prédios, prédios e mais prédios. Não era tão bonito 1231641_651396404884007_224201137_nquanto eu esperava. Chegando no Aeroporto, acompanhei uma plaquinha da LG e entrei numa van com vários outros participantes que estavam todos no meu vôo. Mais de 1h de carro até o hotel. Enjôo, fome, uma eterna Avenida Brasil até chegar lá (reconheço que sem favelas ao redor).

Chegando no hotel, percebi que ninguém me cedeu a vez pra fazer check-in mesmo estando grávida. Fui a última da fila, estava exausta, com fome, irritada, enjoada e sozinha. Não consegui me enturmar por que estava nervosa, pés inchados, queria só comer e dormir. Cheguei finalmente no quarto abismada em perceber como existe gente rica no mundo e eu nunca tinha visto tanto luxo. Uma cama tão macia, e uma enorme solidão. Chorei de soluçar!

Mas a fome foi maior, desci pra ir no restaurante indicado, ainda chorando sentei numa mesa com mais 7 pessoas que apesar de responderem o boa noite não levantaram os olhos dos seus telefones. Ainda fiquei chorando na mesa por uns 10  minutos. Levantei e fui chorar no banheiro. Fui acalmada por um anjo que me emprestou o telefone e consegui falar com meu marido e me acalmar. De cabeça fria fui procurar um orelhão, consegui falar com minha mãe e fiquei bem tranquila. O comércio fechado, voltei pra mesma mesa do restaurante onde pude 1236881_651396318217349_1064718513_ncomer uma isca de qq coisa que chamam de prato gourmet. Cheia de fome ainda, fui dormir.

Acordei cedo e comecei a compreender porque as pessoas ricas são tranquilas: no café da manhã tudo que pode ser possível ter numa mesa tinha: nunca comi tão bem no café! Comi pensando que todas as pessoas poderiam ter o direito de comer assim.

Trabalho, trabalho, trabalho, janta, banheira (um luxo que todo mundo devia ter também), dormir, café, trabalho. Rua, trabalho, etc etc.

Enfim acabou!

Percebi no avião da volta que a coisa mais linda de sair do Rio de janeiro é ver a cidade toda de cima na volta! E como é linda! Cintilante, vibrante, cheia de paisagens, monumentos, praças, árvores, morros, mares, bahias, lagoas, é a coisa mais linda a minha cidade! Eu sempre fui bairrista,  e sempre gostei do meu lugar. Agora tenho mais orgulho de ser daqui! Do lugar perigoso onde as pessoas querem passar férias.  Da cidade da malandragem. Da cidade maravilhosa!

Adorei voltar muito mais do que ir.

Não sei se um dia quero viajar de novo, mas pra SP não faço a mínima questão!

 

 

2 pensamentos sobre “Finalmente eu viajei!

Deixe um comentário

