Dia da Secretária – 30 setembro

1384176_565666083469452_1611761684_nEu já exerço essa profissão desde 2008, mas no fundo eu sempre fui secretária. Desde criança eu brincava de escritório e atendia o telefone de mentira dizendo que era secretária do Sr. Fulano de tal. Me tornei o que sempre quis ser.

Acho que nasci pra organizar a vida das pessoas. Gosto de prateleiras, e pastas e catálogos e tudo o que organize: cores, números, nomes, listas…Enfim, quero tudo ordenado, tudo no seu lugar.

Organizar sempre foi minha paixão. E é isso que uma secretária faz: Organiza! Organiza horários, eventos, reuniões, recepções, aniversários. Se antecipa para dar desculpas, evita saia justas, presta atenção em tudo, sabe tudo, mas guarda tudo para si. Tem a informação como maior aliada. Informação é tudo: onde está? como vai? onde faz? onde consigo? quem conhece? Sabe de tudo numa profundidade não tão grande, mas é “clínica geral”. Se veste rápido para qualquer ocasião.

Ser secretária é isso, é saber de tudo, todo o tempo. Conhecer hábitos, prestar atenção em tudo, saber de tudo e calar, principalmente! A secretária é o olho que tudo vê, que tudo sabe. Às vezes é mal remunerada assim como a mulher do cafezinho. Que é a pessoa principal de uma empresa juntamente com a secretária. Secretária é aquela que nunca pode estar doente, nunca pode faltar. Sem ela nada anda, nada desenrola. Ninguém sabe onde nada está.

É a persona principal de tudo que acontece!

Meus parabéns a todas as secretárias que como eu são tão indispensáveis, mas que muitas vezes passam despercebidas, Assim como as secretárias do Lar!

Sucesso!

_________________________________________

Post Bônus:

Nota Carioca – Informações Básicas

Deixe um comentário

