Os sonhos da nossa vida

296138_529973677067342_1364266851_n

 

Todo mundo tem sonhos, todo mundo chega em uma altura da vida que fica pensando: é isso mesmo? Era aqui mesmo que eu queria chegar?

Bem, os sonhos principais da minha vida sempre foi me casar e viajar, morar em outra cidade. Enfim, eu nunca me casei e bem, morar em outra cidade ficou fora da minha vida. MAAAAS, esse ano, surgiram na minha vida dois anjos que possibilitaram viajar, conhecer outro lugar, outros ares, outra cidade que foi: Petrópolis!

Nunca vou me esquecer do vento levando as folhas no caminho, do sol brando que brilhava naquela manhã e do carinho dos meus amigos e do meu filho durante a viagem. Conheci um lugar lindo, um clima diferente, num momento que eu precisava ver novos horizontes. Não tenho palavras pra descrever minha alegria ao ir no museu acompanhado de amigos tão fantásticos e meu filho super interessado e perguntador. Um passeio calmo, tranquilo, sem hora pra terminar, sem roteiro pra cumprir, sem gritaria, falatório. Só conversa. E nem preciso falar aqui o quanto que eu gosto de conversar.

O sol morninho, o vento bem suave e a limpeza da cidade, outras pessoas, ninguém conhecido, que diferente. Viajar é mesmo uma sensação surpreendente. Adorei sentir o vácuo no ouvido ao subir a serra, sentir o vento no meu rosto forte, como se pudesse levar todas as coisas ruins que tinham acabado de acontecer há pouco tempo.

Conhecer outro lugar pra quem conhece muitos, não faz muita diferença, mas pra mim, conhecer um novo lugar em toda uma magia, ainda mais que tinha uma leve neblina matinal que tornava tudo muito mais mágico do que realmente era. A cidade e sua história, fiquei imaginando as pessoas que já passaram por ali, as coisas que já aconteceram, e fiquei realmente maravilhada. Eu talvez esteja fantasiando muita coisa, mas esse é o segredo, ver as coisas com o coração. Daí fica tudo mais bonito, mais fantástico, mais mágico!

Amigos, obrigada por terem me dado esse presente. Um presente que não tem preço, que nunca ganhei antes. A possibilidade de voltar a sonhar!

CAM00594CAM00597

CAM00609

Deixe um comentário

