Duplamente mãe solteira

Uma das coisas que eu mais tinha medo na vida era de ser mãe solteira. E eu fui. Mas uma das coisas que mais me dava medo depois disso era ser mãe solteira de novo: E cá estou eu! Estou grávida!

Foi assim: primeiro um extremo mal estar, depois uma irritação extrema, e então um exame de sangue e lá estava um bebê.

Ninguém está preparado para as coisas que acontecem nas nossas vidas, mas isso realmente me surpreendeu, uma coisa tão definitiva e permanente, que vai me acompanhar pro resto da vida e vou ter que me dedicar não só a um filho, mas a dois. Eu não sei o que pensar. Tenho me preparado psicilógicamente para que meu nervosismo não chegue ao bebê e para que ele se sinta amado.

Para me acostumar com a idéia comecei a me lembrar de como meu primeiro filho me trouxe tantas coisas boas, como a faculdade, e o trabalho, porque tive que trabalhar cada vez mais, infelizmente ficava com ele cada vez menos. Mas não fui tão perseverante, ainda não me formei e agora não tenho mais 20 anos, tenho 30 e uns e  enfim, …. Só sei que meu primeiro filho hoje é meu maior orgulho, esperto e inteligente é extremamente meu amigo e companheiro. É a pessoa que tem ficado do meu lado e que vai me apoiar durante todo esse processo. E depois dele, afinal.

Bem, para ocupar a mente tenho visto várias coisinhas de bebê e costurinhas pra me distrair. E é isso que tenho feito. Vou receber essa criança e preciso estar preparada.  Apesar de ser mãe solteira dar um medo danado, não é de todo ruim, é uma possibilidade de vc dedicar-se integralmente ao nenê, e se tornar mais forte para as coisas da vida.

No meu caso, mexe com minha ciratividade, e por isso, tenho pensado tanto em costurar.

Deixe um comentário

