Calada eu ganho mais

1246188677_cala_a_boca

Tenho perdido muito tempo abrindo minha boca, é por ela que sai toda minha raiva, tristeza e ira. Mas esses são sentimentos que não devemos cultivar. Ficando calada vou ganhar mais, mas é um exercício muito difícil de praticar, mas vou me esforçar a cada dia para desenvolver o dom do silêncio e assim guardar meus pensamentos e conviver melhor com as pessoas.

Mas como é difícil se calar, meu corpo estremece, eu nao consigo controlar. Cada vez mais acho que me pareço aquelas tias velhas e chatas, muita das vezes tento controlar, muitas até consigo, mas ultimamente tenho estado no limite, e daí vomito tudo. Já tentei até a técnica do copo dágua.  Mas diante de algumas situações eu não tenho conseguido. Algumas coisas que no fim, vão me atingir diretamente, eu não tenho tido paciência de calar. Mas preciso!

Porque é pela boca que se fere, é pela boca que se magoa, é pela boca que se diz a verdade e que também se diz a mentira. Pela boca é por onde fogem nossos segredos, pela boca é que mostramos quem somos. O único lugar de total liberdade é nos nossos pensamentos, e viver com franqueza não é o luxo de muitas pessoas. A gente pode mostrar inquietação, revolta, indignação e outras reações pelas nossas expressões, mas quando se fala, quando joga pra fora, é quando você se torna culpada, você se torna sempre algoz.

Eu não quero ser algoz, eu não faço por mal, silenciada eu não faço mal, eu preciso me silenciar, assim não causo o mal.

Deixe um comentário

