A dona do bar

539693_424518710956094_923799176_nEla não tinha o que fazer, só tinha uma familia pra cuidar, mas ela queria ser dona, ela queria ser a dona do bar.

Pois é, eu andava entediada de só lavar, limpar e cozinhar pro meu marido e meus 4 filhos, eu queria um desafio maior, eu queria ser dona! Daí, conversando com meu marido, tivemos várias idéias e resolvemos abrir um bar! Agora, além de fazer tudo que eu fazia, eu também tenho um bar e trabalho nele. E cá estou eu à frente de um bar. Sentindo a dor e a delícia de estar atrás de um balcão, ouvir histórias, vejo as pessoas sorrindo, se divertindo, algumas reclamando outras contando da vida. Risos o tempo todo.

Eu trabalhei a minha vida toda. Nunca viajei, nunca fui a lugares muito badalados, e até tenho boas lembranças mas a maioria são ruins. Mas agora, a minha vida começa a tomar outro rumo, e ter um outro brilho. Ter um bar, ter um negócio é a a coisa mais surpreendente e fantástica que eu já fiz na minha vida. É um esforço diário para manter as coisas funcionando, é lidar com as mais diversas adversidades , as mais diversas personalidades, sóbrias ou não. Ser comerciante é antes de tudo uma atividade infinitamente desafiadora.

Sempre contei coma  segurança de um salário, nunca atrasei uma conta e agora, arrisco muito a minha “segurança” para obter mais, e nem sempre dá certo. Ousar não é uma atitude puramente minha, a maioria das decisões ousadas não partem de mim. Meu sócio ( meu marido) sempre arrisca muito mais.  Mas eu sou a rocha, a segurança, ou seja, uma parceria na medida certa.

Conheço muitas pessoas, tento ser mais simpática do que sou habitualmente, e faço um enorme esforço para me enturmar, mesmo não tendo nenhum talento para isso. Enfim, ser dona de bar é o maior desafio que eu tenho hoje. E eu até que estou me saindo bem.

Visite!

Sustentabilibar

6 pensamentos sobre “A dona do bar

  1. Sempre ela, minha amiga, escrevendo docemente bem, tive o prazer de sentir suas letras voarem do papel, hoje vejo os frutos de seus escritos ganharem cor, to devendo uma visita ao seu empreendimento, sou um amigo de merda eu sei, mas no meu coração vc estará sempre … Orgulhoso demais dessa família linda que vc conseguiu formar …

    Curtir

Deixe um comentário

