1 vez ao dia para relaxar

Spa31. Ficar de pernas pro ar – Já foi provado que o ócio, em alguns momentos do dia pode fazer muito bem.

2. Ouvir música – A música relaxa e coloca as idéias no lugar. Escolha uma música especial a cada novo dia e ouça sem pressa. No carro, na condução ou em qualquer lugar (mas lembre-se de usar fones de ouvido).

3. Feche os olhos – quando você estiver no auge do stress durante o dia feche os olhos e permaneça assim uns 20 segundos. Quando abrir os olhos é bem provável que já tenha encontrado a solução para o que estava tentando resolver. Um momento de reflexão soluciona muitos problemas e é o tempo necessário para se pensar melhor.

4. Tirar um cochilo – Após o almoço, como já é tradição nos países europeus é a melhor ocasião. É bem melhor do que ficar batendo perna na hora do almoço e dá maior gás para resolver as pendências,  que na parte da tarde teimam em se arrastar. Mas caso não seja possível, escolha um outro horário mais adequado, 30 minutos são o suficiente.

5. Ficar em silêncio – Vivemos cercados por imenso barulho, trânsito, buzinas, propaganda, celular. Ficar em silêncio e tentar ouvir o som do interior é extremamente relaxante.

6. Fugir da rotina –  Experimente fazer de forma diferente sua rotina diária, é bom para exercitar o cérebro. Escolha um caminho diferente para ir ao mercado ou para trabalhar, vista-se de forma diferente, experimente algo novo. Uma sugestão é trocar o carro pela bicicleta em algumas situações possíveis.

7. Tomar um banho relaxante – Tome seu banho com tranquilidade, sem se preocupar com os problemas do dia a dia. Não leve o celular para o banheiro.  Não tome um banho muito quente nem muito demorado, programe-se para o banho. É bom para a sua pele e para o meio ambiente.

8. Assistir a um programa de TV – Escolha algo leve, nada de filmes de tiro ou de violência. Assista algo que te faça sentir-se bem, pode ser um programa de variedades ou algo que te faça rir e esquecer as tensões do dia a dia. Exercitar o riso é um ótimo calmante.

9. Cozinhar – O ato de preparar o que vai se comer não precisa ser só uma obrigação, pode ser também uma oportunidade de distrair-se e esquecer o stress. Testar novas receitas e sua capacidade de improvisação é um bom exercício para ficar tranquilo.

10. Leia – A leitura é a melhor companheira para qualquer hora e qualquer lugar, evite ficar estressado com filas, com esperas, tenha sempre um livro à mão, pode ser um gibi, alguma coisa rápida, uma revista, mas uma leitura é sempre bom para evitar a ansiedade.

Enjoy!

Para ver e ouvir:

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