E o ano ainda não começou…

tn_620_600_calendario_datas120146

O ano oficialmente não começou no Rio de Janeiro, porque o carnaval ainda não chegou, as aulas não começaram, e o IPVA não foi pago e nem aquele monte de coisas que a compramos no natal.

Mas pra mim o ano já começou, estamos realizando coisas, preparando outras, e sonhando com muitas e outras coisas. É inevitável pensar no futuro sem lembrar do passado, de como tudo era antes e como tudo é hoje. Nas perspectivas rasas de antes e das coisas que consigo realizar hoje. Nos probleminhas que tinha ontem mas que pareciam enormes e nos problemões que tenho hoje e que parecem bem pequenos. Porque tudo está na maneira como você encara as coisas, e o humor tem tudo a ver com isso.

No calendário já se passou um mês do novo ano, mas para mim apenas dias, dias trabalhando, dias batalhando, agora, daqui pra frente, o ano vai realmente começar. Material escolar, uniforme, livros, grana, grana, grana, arrumar, limpar, lavar, lavar, lavar. O ano vai começar depois do carnaval. E o carnaval está perdendo a relevância, mesmo com o bumbo batendo dentro do meu peito, mesmo com o samba me arrepiando a pele, mesmo amando a aglomeração. A roda continua rodando e minhas prioridades vão mudando involuntariamente. É a vida atropelando minha vontade sem pestanejar. Mas o ano não começou porque não passou o carnaval, as aulas não começaram e esse ano eu também não vou estudar. Porque as prioridades são outras, e vão involuntariamente atropelando minha vontade. Mas pensando bem, sempre foi assim, avida passou e não tenho lembranças fantásticas, porque o trabalho já começou, mas o ano não começou!

Deixe um comentário

