A moda da roupa velha

Não sou grande entendedora de moda, nem tenho roupas de griffe. Mas uma coisa que aprendi desde pequena, é que quem anda sujo, roto ou desbotado é mendigo.

Daí que tenho uma amiga que vive jogando ao vento que se veste muito bem e ela e o seu namorado, (que não enxergam muito bem as pessoas e o que elas são, e sim o que elas têm) se vestem de roupas caras e da moda. Ela fez aniversário. Durante a festa percebi que seu namorado estava com uma blusa queimada, como se fosse um queimado à ferro, e o plastico do decalque todo roto.

Fiz o seguinte comentário: “Poxa amiga, vocês falam tanto que compram blusa-rasgada-2roupas caras. Porque deixou seu namorado vir com essa roupa rasgada na sua festa?”

Como resposta eu recebi: “Rasgada? Aquela blusa custou R$200,00”

Pois fiquei eu boquiaberta com a resposta, pois nem no brechó onde eu compro roupas, eu compro roupas assim. Depois percebi que existe uma “tendência” a se usar roupas de mendigo, que por serem de etiqueta, são, na verdade, um artigo de luxo.

2010-10-28_145856 cópia

Inclusive celebridades usam roupas rotas e são muito conceituadas. Mas eu me pergunto, que conceito tem uma roupa rasgada? Nos anos 80 elas marcavam subversividade, nos anos 90 representavam rebeldia sem causa, e agora, nos anos 10, ela marca o que?

Em meio à feirinhas e brechós, eu nunca me deparei com roupas manchadas, rotas, rasgadas ou desbotadas. Por esse valor (R$200,00) eu compro coisas lindas e fico bem elegante.

Que fique claro, cada um veste o que quer, mas numa época em que sustentabilidade é a palavra da ocasião, pode-se valer de roupas em péssimo estado em qualquer lugar: E de graça!

7651-camisa-xadrez-manchada-wolnner-r-210-637x0-3

Deixe um comentário

