Violência entre torcidas – Flamengo e Vasco

CAPA TIMES VASCO X FLA

Lamentável a quantidade de notícias sobre violência gratuita entre torcedores de vasco e flamengo por toda a cidade no dia de ontem. Não consigo entender porque o amor a uma bandeira pode trazer tanto ódio. Essa violência gratuita que, definitivamente, não tem explicação.

A finalidade do esporte é a competitividade e o desporto. E, copiando palavras de uma amiga, acho que ao invés de estádios deveria-se construir coliseus, tanto para os jogadores quanto para as torcidas. Porque esse tipo de comportamento beira o animalesco. Não consigo compreender esse tipo de adversidade que não respeita opiniões a ponto de assassinar quem pensa diferente ou que defende outra bandeira. É uma falta de respeito pela vida, pelo alheio, por tudo.

Esse tipo de comportamento começa a aproximar o homem do animal, porque me parece que o indivíduo está perdendo a capacidade de pensar.

O esporte inicialmente tem a finalidade de interação social, é utilizado hoje tanto para socializar e disciplinar crianças como para divertir a massa. Porque uma mesma atividade consegue gerar sentimentos tão opostos? Minha simplória visão da sociedade não me permite compreender tamanha discrepância de sentimentos por uma mesma atividade.

Às portas da Copa do Mundo, que é uma das maiores confraternizações entre as nações, esse tipo de comportamento relamente me choca. E finalizo como comecei: Lamentável

Anúncios

Um pensamento sobre “Violência entre torcidas – Flamengo e Vasco

  1. eu ñ gosto do vasco é um time muito ruim e é o pio time do mundo todo beijooooooooooooo de uma flamenguista

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s