Essa tal insegurança

Ela pode se apresentar de várias maneiras: medo, fala vacilante, timidez, gagueira momentânea, mas no fundo é tudo insegurança. Insegurança é a mordaça que te faz calar quando você, na verdade quer falar tudo que está entalado. Insegurança é um sutiã frouxo, é quando se tem a impressão de que todos estão te olhando, quando na verdade você é apenas mais um na multidão. Insegurança é um salto quebrado, é um cílio postiço que descola.

Insegurança é quando se é tudo que se pode querer mas ainda assim se acha insuficiente. Insegurança é um espelho distorcido. Ele não se afirma nem com juras nem com promessas. É preciso sempre cimentar novamente o que já está fixo.

Insegurança é saber prática e teoria e mesmo assim sentir-se incapaz. É o fantasma que assola a competência, é o freio de toda atitude, é uma flor que murcha, é negar qualquer elogio por não ser merecedor. É amar incessantemente e com loucura, ser correspondido e mesmo assim sofrer o medo do abandono.

Insegurança é carregar uma mochila cheia de defeitos e um balão vazio de qualidades, mesmo que a carga real seja 50% de cada. Insegurança é uma dor constante que muda de intensidade junto com o medo. Insegurança é um corte profundo, uma enorme ferida, um vício escondido.

Insegurança é uma doença sem cura, sem tratamento, sem esperança. É uma cela sem paredes. É a lágrima no escurecer do quarto, é o pranto de quem olha no espelho e não reflete nada.

Anúncios

Um pensamento sobre “Essa tal insegurança

  1. insegurança, talvez você possa testar, é pensar demais e criticar demais. talvez você possa tentar pensar, antes, o que você quer, como você quer fazer, quando você quer e precisa fazer e quais as consequências. Se o seu cérebro aprovar, simplesmente faça. Você não conhece o minuto seguinte !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s