Sobre a avó que eu escolhi

Cada um tem uma avó. Mesmo que essa avó já seja falecida, ou que esteja distante, ou que seja apenas uma história. Mas avó é como mãe, cada um tem uma. Toda avó é um plus da mãe? Há controvérsias. Eu não fui muito afortunada com a minha avó. Existem muitas histórias e mágoas que existem que guardei numa caixa dentro de mim e não gostaria de mencionar. Mas para compensar isso, sempre tive na minha vida muitas avós que amo. Porque quem teve na sua infância a Dona Benta como referência, criou em seu interior um ideal de avó. Todo mundo sonha com uma avózinha doce, que prepare um lanche gostoso, que seja o colo, que tenha um abraço reconfortante e que seja a figura da brandura.

Como minha avó não é assim, tem uma avó em especial que meu coração enche de felicidade quando me lembro do seu sorriso. A avó Terezinha.

Todas as expectativas que eu poderia ter em uma avó eu encontrei nela. Ela, na verdade, é avó de um grande amigo meu: o Aruanã. Mas nada me impede de adotá-la, porque no coração de uma avó sempre cabe mais um. Houve um tempo na minha vida onde as coisas eram muito nebulosas, e a felicidade ainda era um doce que eu não podia comprar. Mas eu nunca fui uma pessoa que deixasse a tristeza me abater por muito tempo e tempo para os meus amigos era o que não faltava.

Confesso que por muitas vezes  fui à sua casa com a desculpa de visitar o meu amigo, só para passar algum tempo com ela. A vovó Terezinha é a figura mais fofa das vovós. Sentia uma certa inveja quando via o carinho com que ela cuidava do Aru. Meiga e muito simpática, sempre me recebeu muito bem e sempre me oferecia minha fruta preferida: banana!

Conforme o tempo de visitar amigos com frequencia foi passando e cada um foi seguindo a vida que escolheu, fui me ausentando da sua compania, mas confesso que tenho imenso carinho, por essa senhorinha muito lindinha que eu adotei como minha vovó!

Para ouvir:

Deixe um comentário

