Voltando ao trabalho

Depois de mais de um ano desempregada, de um longo processo seletivo e uma expectativa maior ainda, volto a trabalhar. Isso me inspira imenso,  porque eu vejo pessoas, coisas, situações, vejo o mundo em movimento como há muito tempo não via. Todo dia tem um fato novo, um transeunte que passa, uma coisa bonita que eu acabo querendo, novas maneiras de falar, novos trejeitos, as interações com pessoas novas, novos idiomas, novas sensações.

Claro que nem tudo é tão bom assim. É preciso abrir mão do dengo da família e dos abraços dos filhos. Confesso que ainda me sinto dividida com toda essa emoção, o eterno medo do que é novo e a insegurança que visto como um casaco todo dia ao acordar ainda me fazem vacilante nas colocações e no modo tímido de agir. Mas nada que uma longa observação do ambiente não resolva.

A cada madrugada que vejo o sol nascer da estrada para ir trabalhar, percebo que ainda há muita vida pra viver, e minha filosofia de “hoje é um dia a menos” nunca esmaece. No trabalho, uma imensa torre de babel me anima a conhecer cada vez mais coisas. Em casa, o frio ainda me amedronta juntamente com o tempo que não melhora.

Sempre me entristeço em dias frios.

Deixe um comentário

