A felicidade vale a pena

027014.JPGE se num passe de mágica todos os seus sonhos se realizassem? E se seu príncipe encantado chegasse sem que você estivesse a esperar? E se você resolvesse deixar todos os seus paradigmas para trás e resolvesse embarcar em um sonho que você realmente acreditasse de verdade? Quem poderia te condenar?

Cada pessoa tem no seu íntimo, seus sonhos guardados, suas expectativas a respeito de sua intimidade que só ela sabe, que só ela sente. É aquela lágrima que cai quando se fecha a porta e as luzes se apagam. É aquela oração antes de dormir. É aquela falta que se sente e não se sabe bem do que.

E se cada um desses sentimentos, dessas aspirações secretas, dessa falta que você sente, pudesse ser preenchida, pudessem ser seladas todas as suas cartas para a divindade para que você recebesse seu sonho: Estaria você cometendo algum pecado?

Por mais que seus queridos tentem proteger você de você mesmo, chega um tempo que as escolhas são somente suas. E aí sim você se sente livre para voar. As sensações podem ser incríveis. Por mais que você possa perceber que a sensação de felicidade não é plena por não ser compartilhada com quem você ama, ainda assim é uma felicidade. E felicidade é exatamente aquele momento, aquele pequeno momento que você busca toda sua vida. É o que faz valer a pena toda sua dor. É o que faz valer a pena toda sua luta. É aquela fração de segundos em que sua euforia é tão grande que só se encerra num abraço. É aquela força que vem de dentro da sua alma com gratidão a Deus por ter passado por tudo e ter conseguido chegar ali, naquele momento.

Como poderia ser agressivo alguma coisa tão boa? Será que toda aquela história de que “quem te ama te quer bem” é pura balela? Poderia estar tudo em festa. Mas no fundo, não está.

Como administrar tão grande euforia e felicidade com um sentimento de culpa por estar feliz?

A parte boa de tudo isso é que esses momentos maravilhosos, essa parte boa, essa pequena fração da vida que lutamos para conseguir, que recebemos como um presente, essa pequena parte é o que realmente vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s