Você quer realmente ser a outra?

Na Bíblia está escrito: “Não cobiçarás a mulher do próximo” (Êx. 20:17)

Mas moramos em um país, onde a maioria é mulher, e os poucos homens que tem, ou estão casados ou são homossexuais. Então inverte-se o mandamento.  E você? Cobiça o homem da próxima?

A questão é: Até onde vale a pena apaixonar-se por um homem casado? Não tratarei do aspecto moral disso tudo. Mas acredite, ser a outra é enganar-se todos os dias. Há quem veja vantagem em não ter compania em dias santos, feriados, fins de semana, fins de noite, dias em que se está doente. E que prefira verdadeiramente uma pessoa que só apareça esporadicamente, faça aventuras escondidos, e viva a enorme adrenalina de poder serem descobertos a qualquer momento. Ser a outra é antes de tudo devoção e lágrimas.

Essa vida não é para mim, lamento.

281463_135345826551300_115121295240420_237039_6816550_n

Tenho ouvido nos últimos tempos, grandes lamentações de quem já começou a construir castelos na areia. Porque não se pode esperar nada de quem nada pode dar. Pelo menos não pode garantir nada. Ser a outra é abrir mão, inumeras vezes. E com isso perde-se seu próprio valor. Cria-se muita expectativa frustrada, um turbilhão de emoções desperdiçada. A mulher que escolhe ser a outra tem que embarcar nessa viagem ciente do que está optando por um caminho com uma pseudo compania e um amor compartilhado de forma desigual que na maioria das vezes nao vai pra você.

Sei que por muitas vezes o camarada deixa a matriz e vai viver com a filial, porém ainda há quem fica para trás. Mas essas coisas do coração são mesmo complicadas, o foco aqui é quem sabe que o cara é casado e continua na esperança de que ele deixe a fiel e vá viver com a amante. Grande erro, pois as possibilidades de isso acontecer são remotas. A emoção que o fez procurar você não é a mesma emoção que ele terá ao viver com você. E quando se der conta disso, vai trocar você, sem cerimônia, ou para voltar atrás, ou para conseguir outra como você.

E como opinião masculina sobre o assunto, vou utilizar as informações colhidas com amigos regadas a goles de cerveja indicam numa probabilidade muito grande que a maioria dos homens só vêem a amante como um plus na sua vida, e que por mais que role um enorme carinho, são apenas sexo. E ponto final.

Então, amigas, antes de ficar fazendo perguntas com respostas óbvias, faça uma análise de consciência, porque você mesma já tem as respostas para todas as suas perguntas. E se você não quiser ser apenas um pedaço de carne, pense bem antes de embarcar numa canoa furada e gastar um enorme tempo da sua vida dedicando sua energia com uma pessoa comprometida.

Para discontrair: 10 maiores razões para ser a outra

Para ouvir: Amado – Vanessa da Mata

Post carinhosamente elaborado a pedido!

Anúncios

5 pensamentos sobre “Você quer realmente ser a outra?

  1. Ameeeiii Dani, seu texto é absolutamente real! Eu tbm prefiro não viver essa vida de “outra” eu quero é ser feliz de verdade assim como sou, mesmo solteira, prq ” Antes só do que mal acompanhada” . Beeeijs Dani!

    Curtir

  2. Raspas e restos me interessam ja dizia Cazuza, Acho que essa forma se encaixa a maioria.Mas pq msm sabendo que se trata de sexo a mulher sendo ela casada ou não deixa isso acontecer as vezes sabendo que nunca vai mudar.

    Curtir

  3. “Sentimentos que só causam dor. Ninguém merece!” Zeca Pagodinho
    Dani, muito bem escrito. Já passei por isso. E, hoje só acredito em finais felizes em conto de fadas. E entendi enfim que o meu amor pode estar por aí em qualquer lugar. Qualquer lugar que não seja nos braços de outra mulher. Boa sorte! =))

    Curtir

  4. Tudo isso é medido pelo nível de egoísmo entre as pessoas. Se alguém tem um duplo relacionamamento, é sinal de que só pensa em si mesmo. Pode-se ver também de uma pessoa que acha que viver a dois significa ser “da maneira dela”, confrontando sempre com pensamentos contrários aos seus da pessoa que está ao seu lado. Todos nós precisamos ser menos EGOÍSTAS, simples assim…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s