O conhecimento

119014Olhei para os lados, querendo mesmo era olhar pra dentro. Queria saber que falta era essa que eu sentia. Eu não sabia identificar que saudade era essa, que vazio era esse. E tomei na mão um livro, e percebi que a grande falta, era de assuntos variados, de assuntos interessantes. Eu sinto falta de conhecimento.

Se não estou aprendendo, estou desaprendendo.

Então quero estar em constante absorção de coisas novas, que valham a pena saber, que valham a pena conhecer. Porque no mundo há muito mais coisas, muito mais do que coisas de mulherzinha, muito mais do que curtir, tem muita coisa acontecendo e eu quero saber tudo, quero participar de tudo. Porque certas coisas, com o tempo,  se esvaziam e nada são. Já o conhecimento nunca para de se expandir, é o próprio universo em expansão, e por mais que esteja crescendo, nunca ocupa lugar, nunca é demais, nunca sobra. Quanto mais é compartilhado, mais cresce e quanto mais se reparte, mais se multiplica, assim como as células do nosso corpo. Ando cansada de velhas melodias, ando cansada das mesmas canções. Ao invés de sentir que me levam flores, quero ofertá-las. Porque o conhecimento é um presente, uma nova informação é um novo mimo que ofertamos e recebemos, como uma gota nova de chuva.

Quero olhar pra dentro, mas apenas para sentir que chegou uma coisa nova, uma nova sensação. Não para identificar meu enorme vazio. Mas assim como damos algo antigo, para dar lugar a uma coisa nova, me desfaço do vazio, para ganhar novos conhecimentos. Sei que vou achar minha oportunidade, se eu não encontrar, vou fazê-la acontecer!

Deixe um comentário

