Reflexo da minha alma de pobre

Esses dias tive a oportunidade de entrar na Grippon de Bangu. E essa visita me fez pensar em um monte de coisas que eu gosto. O que ressaltou um fato que aconteceu há poucos dias.

Levei um amigo para jantar num lugar onde adoro comer, em Padre Miguel. Fiz isso na mais pura intenção de apresentar-lhe um lugar que me faz bem. E tive essa minha expectativa completamente frustrada. A pessoa falou mal do lugar, das pessoas, do preço, da comida, da forma que eu comia, de tudo!

Então, comecei a perceber que quem não respeita quem eu sou e de onde eu vim, não gosta de mim.

Isso foi ótimo, porque comecei a repensar sobre de onde eu vim, do que eu gosto e cheguei a conclusões ótimas!

Quando entrei na Grippon, (que é uma loja popular, que tem pretensão de ser C&A mas tem preços de feirinha) eu fiquei maravilhada! Várias mulheres na banca da calça jeans e eu fui lá, mesmo sem ter nem um real só pra ficar escolhendo uma roupa que eu não ia nem comprar. Adoro! No meu vocabulário existem verbos que eu amo e comprar é um deles! Como eu não posso comprar, eu escolho, escolho tudo!

Depois experimentei o sapato mais macio que meu pé já calçou! Escolhi bermuda, saia, calça, cinto, bolsa, acessórios, óculos,  tudo com os olhos, né, pra não desarrumar a loja. Passeando pela loja, me lembrei que eu adoooooro fazer programas de pobre, ir na feira, comer cachorro quente de barraquinha, tomar batida, lamber tampa de iogurte, reutilizar filtro de papel, palitar o dente, comer costela no bafo num pé sujo qualquer, tomar cerveja no copo americano, se achegar em banquinha de promoção, fazer compras no Guanabara Hell! (Tenho feito bem essas coisas ultimamente, rs)

Quando saí da loja, meu semblante que estava apático e triste, estava radiante. Nem precisei olhar no espelho para ver o que meu semblante agora era reflexo da minha alma feliz!

Um pensamento sobre “Reflexo da minha alma de pobre

Deixe um comentário

