Uma questão de confiança

185049

Confiar.

Uma palavra simples, mas carregada de histórias. Você precisa conhecer para confiar. Você confia em quem tem que conhecer a pessoa em quem se deposita a confiança. Um filho confia numa mãe, pois sabe que ela vai o amparar.

Hoje eu fico um pouco triste de perceber que não confio em ninguém. Bem, talvez eu confie, superficialmente, ou talvez um pouquinho, mas na verdade, confiar mesmo, assim, de olhos fechados, não confio!

E isso me torna uma pessoa numa ilha, cercada de tubarões.

Quando eu era pequena, eu achava que todas as pessoas era verdadeiras, mas a vida, na verdade, nunca é como a gente imagina, e no meu caminho eu conheci tantas pessoas mentirosas, tanta falta de verdade, tanta falta de consideração que hoje, eu fico alegre com qualquer mínimo de verdade, com qualquer mínimo de atenção. É quase como mendigar amor, só que eu não fico recolhendo com uma tigela, mas quando recebo, sempre agradeço.

Algumas pessoas simplesmente não entendem, pois tiveram histórias mais doces, realidades mais leves, mas para mim, qualquer mínimo é o máximo.

Cada vez que uma pessoa quebra a minha confiança, sendo divulgando uma confidência, ou simplesmente descumprindo um trato, eu fico cada vez mais dura, e me vejo mais desacreditada. Com o tempo, tudo que as pessoas falam não passam de fábulas, promessas vazias. O mundo está cheio de promessas vazias. Passo algumas vezes a mentir também. Mas mesmo assim, não gosto.

Acho mentira, a forma mais cruel de traição. Reservo-me o direito de ser verdadeira e viver em uma concha!

Deixe um comentário

