Uma ruga a mais…no meu sorriso

Cada dia que passa, percebo mais rugas no meu sorriso. Ainda bem que posso perceber pois sempre sorrio. É uma das coisas que as pessoas mais gostam em mim: sorriso! Sempre gosto de estar sorrindo. Por mais que por dentro eu esteja triste, chorando ou me sentindo só. Adoro dizer que está tudo ótimo!

-Como você está?

-Tudo ótimo!

Nem sempre é verdadeiro. Mas tenho a impressão de que quando eu digo, as coisas realmente ficam ótimas. Porque tudo depende do enfoque que se dê, né. Eu, na verdade, nem tenho problemas. Tenho dívidas, como todo mundo, tenho contas a pagar, mas no mais, é só isso. O resto é só viver. Trabalho, leio qualquer coisa, sempre na esperança de voltar a estudar. Tenho meus planos e estabeleço as metas. O chato é que quando eu alcanço, tenho que arrumar outras coisas a realizar.

Chato? Nem é. Mas e essa melancolia toda? Se está tudo perfeito, porque parece sempre que falta alguma coisa? Eu não sou uma pessoa triste, mas sempre falta alguma coisa, sempre tenho a sensação de que esqueci alguma coisa, de que estou atrasada. Atrasada pra algum compromisso, algo que me exige, estou sempre correndo, com pressa, nunca tenho tempo…

O tempo, na verdade, me esvai pela vida afora, e quando percebo, volto ao espelho e vejo meu sorriso com mais rugas do que antes. E é assim que vivo, um dia de cada vez, uma semana de cada vez, um mês de cada vez e os dias passam lentos…

Um pensamento sobre “Uma ruga a mais…no meu sorriso

Deixe um comentário

