Cuidado com o que fala, pode ferir alguém

Eu não sou a palmatoria do mundo e sei que tenho muitos erros, até cometo muitos no meu dia a dia, mas tenho facilidade de reconhecer, de pedir desculpas e me policio para não repetir. Mas desde que fiquei acima do peso, há 10 anos atrás, comecei a me deparar com comentários como: – Nossa, como você está gorda! ou então – Essa roupa tá horrível em você!

Uma vez uma “amiga” me convidou pra ir à casa dela num dia de natal, eu tinha colocado minha melhor roupa e vesti o meu filho com a melhor roupa que ele tinha. Quando chegamos lá ela disse: Ah, se você estivesse com uma roupa melhorzinha eu ia te levar pra sair, mas como você veio assim, não dá né.

Não preciso nem dizer que essa pessoa foi riscada definitivamente da minha lista de pessoas consideráveis e incluiu-se imediatamente na lista de pessoas que não existem mais.

Mas isso foi para ilustrar como as pessoas podem ser cruéis com as palavras, simplesmente porque valorizam tanto a aparência que esquecem que as outras pessoas têm sentimentos. Numa outra vez eu estava toda bonitona, pronta pra sair e uma pessoa disse, você t´´a ótima mas esse cordão tá poluindo o visual. Eu queria dizer:FODA-SE! Mas minha educação não permitiu, engoli em seco e fingi que não ouvi, mas comecei a perceber que na contramão de quem sempre tem alguma cosia boa pra dizer de alguém, sempre tem alguém que olha pra você e procura o teu pior. E o que é pior, comecei a perceber que eu também já fiz isso. Comecei a fazer a varredura de lembranças para ver a quem devia desculpas ou pelo menos um elogio e resolvi começar a semana elogiando pelo menos uma pessoa no dia: Lancei a campanha íntima “Um elogio por dia e veja nos outros a face da alegria!”

Toda vez que eu percebo que na minha vida eu preciso de mudanças eu lanço uma campanha íntima.

A gente tem que tomar cuidado com o que fala, porque pode magoar, mas temos sempre que dizer a verdade, mas de forma moderada. Mas dizer a verdade mesmo, e não a expressão da nossa opinião. Peço publicamente perdão a qualquer pessoa que eu possa ter magoado, mesmo sem ter intenção, porque a gente nunca está livre disso. Mas às pessoas que me magoaram, eu quero que queimem no inferno que saibam que eu perdoo.

4 pensamentos sobre “Cuidado com o que fala, pode ferir alguém

  1. Peço a Deus que seja verdade o que escreveu acima. Pois eu sou a prova viva de sua farsa, um sentimento egoísta que praticou nessa vida. Talvez tudo o que aconteceu na sua vida seja espelho de suas atitudes.

    Curtir

  2. Você cometeu vários erros, não perca a oportunidade de educar alguém, deveria ter falado educadamente que você não tinha roupa melhor e que ela tinha magoado você com um comentário tão mesquinho. Quem sabe a pessoa não acorda pra vida

    Curtir

Deixe um comentário

