Feliz Ano Novo – Organizando a vida

Depois de algum tempo distante do blog, distante da tv, do celular e da internet. Depois de deixar de acompanhar quem matou o Totó (da novela) e de acompanhar quaisquer programas e de receber ligações volto à sociedade.

Para quem é curioso leia o post anterior.

Assim que cheguei ao RJ, percebi que minha rotina tinha sido alterada, que minha vida não era mais a mesma e o quanto minha vida mudou durante a no de 2010. Nem tudo está perdido, nem tudo. Mas muitas outras coisas se perderam. Agora eu tenho 30 anos, não sou mais uma jovem, mas também não sou uma velha. Mais uma vez minha vida está suspensa. Estou cuidando do meu pai, por isso não estou trabalhando. E estar sem trabalhar me coloca longe do mundo.

Não fiz uma lista de planos para o ano novo como faço sempre, não comprei uma agenda, não pulei sete ondas (mas nunca pulei, rs).

Começo o ano sem saber muito bem o que fazer, tratei então de começar a fazer todas aquelas coisas que a gente sempre quer um tempinho para fazer e nunca faz. Comecei a remexer em todas as caixas antigas, documentos, contas pagas e percebi quanto lixo a gente guarda.

Coisas que nunca mais vamos usar, caixinhas, broches, lencinhos, pôsteres de campeonatos vencidos há muito tempo, álbuns de figurinhas não completos, lembrancinhas de festa. Essas sim a gente não devia nem trazer para casa; a não ser que tivessem alguma utilidade.

Da mesma forma que me livro de papéis antigos, revejo antigos planos, leio antigos diários e vejo fotografias antigas, do tempo que ainda se juntava rolos de filmes. Joguei fora uma caixa cheia de fitas K7 (cassete). Organizei todas as contas de água, luz, telefone, entre outras, todas por ano. Arquivei tudo em pastas. Arrumei as caixas de novo, percebi que ficou mais espaçoso, mas ainda falta espaço. Descobri revistas antigas, de 1997, 2000, 2005, revi antigas tendências de moda, morri de rir com o que eu se falava sobre internet há 20 anos atrás. Ainda estou lendo as revistas, se eu tivesse scanner, vocês iam se divertir com o que estou vendo.

Pois é, depois de uma semana arrumando tudo, não sei mais o que fazer. Quando eu souber, te digo!

Um pensamento sobre “Feliz Ano Novo – Organizando a vida

  1. Pingback: Retrospectiva Emocional 2011 by Daniela Ferpe « Drops da Dani

Deixe um comentário

