30 anos, quem diria

Daqui a uns 20 dias eu faço 30 anos.

A Fiat faz 30 anos, a Veja faz 30 anos, o Fantástico faz 30 anos.

Você não imagina as frustrações que têm passado pela minha cabeça ao perceber que aos 30 eu ainda não realizei nada do que sonhei aos 20. Nem o que sonhei aos 10.

Com 10 anos eu queria ter o meu quarto, queria ser secretária e ter um marido. Com 20 anos eu tinha um quarto que eu dividia com um marido e não trabalhava. Com 30 divido um quarto com um filho, não tenho profissão e não tenho marido. Meus Deus! Quando eu vou ter um quarto só meu!

Queria ver toda a graça na minha aparência como vê o cronista Mário Prata na mulher de 30. Eu não sou tão gorda quanto achei aos 10 que seria aos 30, não sou popular e não tenho sucesso como achei que teria aos 20. Mas não sou infeliz.

Tenho aos 30 anos a pior ocupação dos últimos 10 anos e o pior salário dos últimos 8 anos. Ainda não me formei por falta de grana, ainda não me casei por falta de grana, mas tenho um Chevette (ô vantagem).

Ainda sonho trabalhar na área de Recursos Humanos, ainda sonho ter um blog visitado, mas quero muito mais que isso, quero continuar reciclando meu lixo, quero conseguir voltar pra faculdade, quero um emprego onde eu trabalhe com a mente e não sirva cafezinho, quero poder expressar minha opinião na minha profissão, quero ter uma casa minha, quero minha familia só pra mim. Quero que ninguém mais na minha família dê motivo para ser preso, quero que o ano que vem seja melhor do que o anterior, sempre!

Quero poder ajudar, quero contribuir, quero ser!

Com 30 anos, eu não sou magra, não sou rica, não sou formada, não vou mais à praia. Mas estou viva!

Depois de falar sobre todas essas derrotas eu fiz um balanço, me comparei, e resumidamente não estou tão ruim assim. Fiz metade de três faculdade, então assim que pintar uma grana levo 2 anos pra terminar qualquer uma das 3, e se eu puder, termino 2 graduações antes dos 40. E ainda faço pós! Sei mais de redes sociais do que qualquer um com que converso (pena que eu não conveso com muita gente, rs), e apesar de nunca ter tentado nada com Marketing sou fascinada por isso. Meu cabelo está mais comprido e já sei fazer minha unha, mas não sem perder um pouco dos dedos, rs.

Tolero os homens porque sei que não conseguem ser melhores do que são, sei ousar mais do que com 20 anos e sei exatamente onde ganho e onde perco. Ainda levo desaforo, mas me vingo muito bem. Aprendi a não pagar na mesma moeda mas que cambiar essa moeda é maravilhoso. E faço questão de não carregar companias que não me agreguem valor. E aprendi com o filme Bastardos e Inglórios que você pode falar as piores atrocidades com um sorriso nos lábios. A pessoa difícilmente se ofende.

Tenho planos bem traçados, só não tenho dinheiro. Já consigo rir do passado.

Com 30 anos eu sou mais segura, uso a lingerie que eu acho sexy, me sinto assim sem precisar usar short. Não sou tão bronzeada, mas tenho uma pele ainda firme.

Eu não faço tanto sexo quanto gostaria, mas faço com a qualidade que sempre sonhei, não peço opinião sobre minhas roupas (nunca pedi), tenho cabelo castanho, não uso óculos por opção. Conheço muito bem meu corpo, não fumo e não bebo por achar careta.

Aos 30 anos tenho uma consciência de sustentabilidade maior que a maioria das pessoas com que convivo e nem sei se eles sabem o que é isso. Tenho uma família maravilhosa e um filho lindo, estou com planos de casar assim que o urubu sair do meu ombro. Sempre tive tino para homens inteligentes!

E com 30 anos eu não vou ter minha festa de 15 que sempre sonhei, nem no meu casamento. Mas celebro aqui, com vocês: Tin tin!

Para complementar leia Mulher de 30!

5 pensamentos sobre “30 anos, quem diria

  1. Dani este é o melhor texto que eu já li sobre ter 30 anos! Se o texto é seu parabéns! Se não é parabéns também por ter percebido a leveza, objetividade e sinceridade de tantas palavras arrumadas de maneira ótima! Abração

    Curtir

  2. Dani minha linda! Parabénsss! Desculpe pelo atraso na mensagem, mas quero deixar aqui minha alegria em saber que mais uma chegou aos 30 rsrs e feliz! Que vc se realize mais e se complete a cada dia.
    Beijocas pra vc!

    Curtir

  3. Pingback: Para conseguir algo diferente, é preciso agir diferente « Drops da Dani

Deixe um comentário

