Quadrinhos não é coisa de criança

Quando eu era criança esperava ansiosamente chegar domingo, pois era dia de missa e dia de comprar gibi. Eu aprendi a ler lendo gibi, mas com as tecnologias e a falta de estímulo às crianças no incentivo à leitura, os quadrinhos foram deixando de ser coisa de criança e se tornando coisa de gente grande. A média de idade das pessoas que se interessa por esse tipo de hobbie tem de 20 a 30 anos. A procura por esse tipo de segmento cresce a cada dia. Prova disso é que acontece aqui no Rio de Janeiro de 9 a 14 de Novembro de 2010 o Rio Comicon, que acontecerá na estação Leopoldina em São Cristóvão.

Quadrinhos e animação sempre foram admirados por pessoa próximas a mim. Eu mesmo, não tinha muito interesse. Com o tempo, esse interesse foi crescendo e meu acervo de leitura foi aumentando. O meu foco sempre foi a DC Comics por causa da Mulher Maravilha, mas também sou fã do Justiceiro, do Wolverine e de Mangá.

Tem gente que leva a coisa bem a sério. Há algum tempo comecei a assinar o feed de dois sites voltados para quadrinhos, um de meninos e um de meninas. Com a desvantagem do site das meninas ter o feed reduzido.

 

Action & Comics – Blog de meninos voltado para disponibilizar material de leitura com comentários de algumas edições, com um acervo considerável.

Lady’s Comics – Blog de meninas com uma linguagem voltada para mulher que lê quadrinhos, com pouco quadrinhos mas várias entrevistas interessantes com cartunistas e ilustradores da mais alta categoria. O blog tem riqueza de conteúdo com tudo que toda mulher que lê quer: informação!

Com toda essa pesquisa de conteúdo, acabei descobrindo que o Rio de Janeiro tem ótimos eventos voltados para animação e quadrinhos como é o caso do Rio Comicon. Confira o facebook do evento.

Este é mais um evento que você pode encontrar na minha agenda!

Deixe um comentário

