Perdi minha carteira

Imagina perder sua carteira, no meio de um feriadão? Pois é, acontece. Acontece com qualquer pessoa, mas essa pessoa só podia ser eu.

Aconteceu assim: Eu estou desempregada. Então, para garantir o pagamento das minhas contas, estou fazendo pão de mel por encomenda. Passei a semana toda preparando a encomenda para receber meu dinherinho no domingo de manhã. Grana recebida, coloquei na carteira e saí para fazer a feira de domingo. Ainda me certifiquei se o dinheiro estava lá, coloquei a carteira no bolso e aí.

Da minha casa ao mercado são uns 400 metros. Quando entrei no mercado coloquei a mão no bolso e nada. Voltei correndo pelo caminho que fui e nada, comecei a chorar, fui em casa, revirei as coisas na intenção de encontrar e nada. Peguei dinheiro com minha mãe e voltei ao mercado, pois as coisas tinham que ser compradas para fazer o almoço. Não conseguia pensar, eu era um zumbi do Resident Evil. Eu não tinha cérebro. Eu só pensava no que tinha dentro da carteira. Meus cartões de fidelização que eu guardo meses a fio só pra ter alguma coisa grátis, meus cartões do banco, e os dois cartões que não podem faltar na vida de um pobre: um Riocard e um Guanabara Card.

Fiquei pensando nos cartões de fidelidade. Semanas comprando Yogoberry, e o pior é que é um pra cada loja, porque cada loja tem seu cartão. Meu cartão de fidelidade da Rimauto, onde eu compro peças pro meu chevelho, meu cartão do BenditaFruta porque meu boyfriend odeia Yogoberry, e muitos outros cartões de fidelidade.

Eu nem estava mais fazendo conta da grana, porque essa eu já tinha perdido. Mas eu me dei conta do pior: Minha Habilitação estava lá. Meu Deus! Eu vou ter que, além de perder a grana, gastar grana para ter outra habilitação. E eu já teria que pagar R$8,00 por cada cartão de banco que eu tinha perdido.

Desempregada, fazendo bico, totalmente dura e ainda tenho que gastar. É pior do que ficar doente. Para falar a verdade, nem sei o que é pior.

O bom disso tudo é descobrir que eu escrevo melhor indignada.

Vamos aos procedimentos: Liguei para os cartões de banco, fui tratada como idiota, e descobri que ao contrario dos cartões de crédito, os atendimentos dos bancos nao tem a opção perda ou roubo, somente a opção cancelamento. E com isso você fica igual um joguete, à merce!

Fui à delegacia registrar a perda do documento, e não havia ninguém no balcão da delegacia durante 1h, e não era nem hora de almoço. As pessoas que transitava dentro da delegacia não estavam nem aí para quem estava no balcão. Mas o foco não é esse. Depois de atendida, fui pra casa para passar o restante do meu domingo passando roupa porque quando eu fico triste só me resta trabalhar.

Fim

Deixe um comentário

