Diário de uma desempregada: dia 2

Acordei às 6h30. Era uma vaga para telemarketing. Me arrumei e fui pegar o trem. Engraçado de quando você procura emprego e pega trem é que você sente saudade de andar de trem. Do pessoal que vende jornal, do pessoal que vende qualquer coisa, do balanço que dá sono, (claro que eu fui sentada e no trem de ar-condicionado – senão não estava com saudade coisíssima nenhuma).

Chegando lá, maior cabeçada. Devia ter umas 70 pessoas (menos do que ontem, pelo menos). Toda vez que eu entro num processo seletivo sempre peço a Deus para só passar se for a oportunidade certa. Acho que é para não ficar decepcionada caso dê errado.

Entramos numa sala, e a pessoa começou a falar sobre documentação necessária. É inacreditável como as pessoas se dispõem a sair de casa em busca de emprego e não respeitam em a pessoa que está falando. Um falatório geral, tive a impressão de estar na minha turma de 5ª série. Toda hora a pessoa tinha que parar pra chamar atenção. Mas isso foi totalmente irrelevante, inclusive a pessoa que discutiu com a entrevistadora ficou lá.

Depois de falar quantas passagens eu ia utilizar e ler uma frase num papel, fui eliminada. Quando ouvi as pessoas comentando, chegaram à conclusão que ficaram só com as pessoas que utilizariam 2 passagens diárias: Mas porque não falaram antes!

Já eram 12h. Saí da sala de entrevista e comi uma cozinha com refresco. Horrível, pura massa!

Cheguei em casa bolada. Mandei uns currículos pela internet e fui curtir um jantar com meu boyfriend. Afinal de contas as pessoas que estão empregadas não tem nada a ver com essa minha “condição passageira”.

Balanço de hoje:

Jornal no trem: R$1,20

Coxinha dos infernos com refresco: R$2,00

Passagem de trem: R$5,00

Gasto total: R$8,20

Um pensamento sobre “Diário de uma desempregada: dia 2

  1. Pingback: Diário de uma desempregada 5 « Drops da Dani

Deixe um comentário

