Parábola da Indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um  pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

– Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

– O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês? Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

– É porque o muro é MEU.

Não existe meio termo. O muro já tem dono.

———————————-

Meu comentário:

Mesmo ficando umas 2h rezando pra são Google eu não descobri quem escreveu isso. Mas eu acho o seguinte: Depende! Depende de que prazeres, depende de que tipo de “mundo” o fulaninho quer freqüentar. Porque eu acho que ser cristão é ser caridoso, ser humano, educado e crente. De resto, tem muita gente que vive em reuniões religiosas somente para “fazer fita”. (Sem generalização – porque também há pessoas verdadeiras dentro das religiões). E não tem um mínimo de educação para tratar as pessoas até num ambiente de trabalho ou de amizade. E tenho dito!

Deixe um comentário

