A violência chegou aqui

Terça-Feira, por volta das 13h30 da tarde, eu tinha acabado de colocar as crianças na condução para ir à escola e estava colocando meu almoço quando ouvimos um tiro. Como foi um tiro só, achei que tinha confundido com alguma coisa, barulho de escapamento ou qualquer outro som parecido. Mas foi um tiro mesmo.

IMG0255A Logo ouvimos o barulho da SAMU chegando. Curiosamente a SAMU chegou antes que eu fosse no portão. Parou no meu portão para socorrer um baleado. Isso mesmo: um baleado, no meu portão. Um homem que trabalha numa das empresas próximo à minha casa (moro numa área comercial do meu bairro) tinha ido sacar R$2.000,00 num banco próximo e foi seguido por dois rapazes que o confrontaram perto da minha casa. O funcionário entregou o dinheiro e correu para a padaria que fica ao lado da minha casa e mesmo assim os bandidos atiraram. Uma pessoa que estava na padaria se atirou derrubando o rapaz e isso evitou um segundo tiro, pois os assaltantes, com medo, montaram na moto e fugiram.

 

Ainda consegui registrar a remoção do homem ferido, que graças a Deus não foi ferido de morte.IMG0254A

Depois de toda essa “emoção” começamos a pensar no “e se”. E se eu ainda estivesse com as crianças no portão? E se eles tivessem sido alvejados? E se tivessem presenciado? Ainda bem que nada aconteceu. Nada mais grave. Foi o dinheiro que se foi, foi um ferimento, mas as sequelas ainda não sabemos.

Cada vez mais estamos expostos à violência. Não sei o que pensar quando saio de casa. Não nego que tenho medo de parar meu carro e abrir o portão à noite. Tenho medo as pessoas estranhas que transitam na minha rua. Tenho medo do meu filho que sai para ir à escola e quero que ele sempre volte. O noticiário cada vez mais dá notícias ruins de fatos aqui no bairro e me sinto cada vez mais refén da violência.

Aúnica defesa que tenho é semear boas ações e bons pensamentos para que esse tipo de ação não se propague, e que a bondade e a caridade sejam tão avassaladores e contagiantes quanto o sentimento de raiva que assola nossa sociedade. Faça sua parte: dê o lugar no ônibus, dê bom dia, dê um sorriso!

 

 

___________________________________

Links relacionados:

violência gratuita

preso no rj: batman – cavaleiro das trevas

Deixe um comentário

