Doce Melodia de Amar

O Pequeno Príncipe amedrontado, protegia-se empoleirado em cima do muro.  Quantas vezes nos sentimos assim, nas esquinas da nossa rua?


Nem sempre as serpentes são visíveis. Às vezes escondem-se nas sombras da noite, outras tantas passeiam ao nosso lado. Algumas vezes se fazem de amigas e até mesmo podem roubar nosso namorado.  Assim é a vida que se desenrola, entre as pombas da paz e os urubus da agonia.

Que hajam muitos beija-flores esvoaçando na mais pura alegria.  Mas que os urubus tenham a sua vez, pois também são criaturas de Deus, cumprindo o instinto de espécie.
Beija-flores e urubus são instrumentos do Supremo Criador  a mostrar a dualidade da existência, onde nela as criaturas evoluem seus espíritos,  aparando as arestas das propensões e deficiências de caráter, aprendendo a  conviver  com harmonia e solidariedade.

O Pequeno Príncipe, ingênuo e sem malícia segue seu caminho protegido por alguém  que sentiu-se cativado por aquele menino.  Nós, adultos nem sempre perdemos a nossa ingenuidade e confiamos…  que o outro seja tão verdadeiro quanto nós somos.
Que o outro jamais nos faça aquilo que não desejamos a ninguém.  Contudo o discernimento só virá com a reflexão dos acontecimentos.  Nem sempre a razão se mostra convincente, quando a emoção toma conta de  nós.

Entre a Razão e a Emoção, tantas vezes desequilibra- se o coração.  Más há que se viver o momento, já que esta passagem revela-se fugaz.  Há que se ter a consciência, de que o tempo não volta atrás!

Assim, se tudo o que mais queremos é ser feliz hoje e nada mais,  então que se colha a rosa amada protegida do Pequeno Príncipe,  com a certeza de que nela o imenso Amor faz a sua morada.   Sejamos do Amor cativos, quando outros braços nos enlaçarem  e chamarem para vivê-lo na plenitude.

Ainda que o Amor nos aperte como feixes de trigo, ainda assim irá  extrair  a nossa melhor essência,  os caros perfumes compartilhados a dois, a fim de que se possa ouvir a mais  doce melodia.

Aquela que nossos ouvidos tanto anseiam:
Eu Te Amo!

ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s