Eu estava pesquisando algumas dicas para o lar e me deparei com esse texto aqui. Resolvi copiar aqui e fazer meus comentários em alguns: Meus comentários estão em negrito.

– Salpicar uma colher de sopa de suco fresco de limão sobre a água que se cozinha o repolho, brócolis ou couve-flor evita o cheiro forte. Beleza, essa é uma dica útil.

– Quiabo sem baba: colocar o quiabo lavado em suco fresco de limão por 15 minutos. Lavar novamente e preparar conforme receita normal.  Às vezes funciona, mas na maioria é a mesma merda de sempre.

– Tirar o cheiro de peixe ao fritar: colocar gotas de suco fresco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Diminui a fumaça e o cheiro de fritura do ambiente. Diminui porra nenhuma, quando você pinga o limão aí é que esmerdelha tudo, parece que o óleo vai te cegar.

– Clarear e amaciar as mãos: colocar um pouco de açúcar (ou fubá) nas mãos e esfregá-las com a metade de 1 limão (ou o bagaço de limão já espremido). Lavá-las muito bem em seguida. Isso aí, lave-as muito bem, senão vai ficar com queimaduras horrendas nas mãos e daí não vão ficar nada macias porque tua pele vai cair.

– Tirar o cheiro das mãos de ovo, alho ou cebola: basta esfregar a casca ou carcaça de limão já espremido. Lavar bem em seguida. Lavar com sabonete já ajudaria né, mas pode lavar com limão antes pra dar uma forcinha.

– Melhorar o hálito: fazer gargarejos com 1 copo de água morna e o suco fresco de 1 limão. Ou então usar a pasta de dentes terapêutica e salina ensinada nas oficinas do limão. Para eliminar o odor de alho ou cebola na boca basta mastigar folhas frescas de hortelã ou lascas da casca de limão. Inclusive as folhas de hortelão são ótimas pra quando se tem enjôo – Dica 10!

– Quando for cozinhar um macarrão de marca desconhecida, para evitar que fique “unidos venceremos”, basta acrescentar suco fresco de meio limão, que ele ficará bem solto. Se não sabe que merda que vai ficar então nem começa, a melhor dica era: se não souber fazer não faça!

– Tirar o mau cheiro da esponja de lavar louça: este mau odor é um perigo para a saúde, pois é devido a resíduos de alimentos em putrefação. Espremer o suco de 1 limão e colocar em um copo. Completar com água até a metade. Submergir a esponja e deixar agindo por mínimo 30 minutos ou por toda a noite. Enxaguar e está pronta para uso saudável.  Esse odor é um perigo porque já tá cheio de fungos e na hora de jogar fora, esponja de pia é pra ficar uma semana e jogar fora! Ninguém assiste Dr. Bactéria no fantástico?

– Espantar as formigas da cozinha: triturar a carcaça lavada de 1 limão com 1 colher de chá de cravos da índia até obter uma pasta. Colocar no caminho das formigas. Ou jogar inseticida, dá menos trabalho.