Prouni – Inscrições Abertas


prouni2009

O Prouni é um programa do governo federal que está dando muito certo. É uma forma do governo ajudar quem não tem condições de frequentar a faculdade pública. Como assim?

É que quem trabalha fora (pobre), não tem como passar o dia inteiro numa faculdade pública e nem acompanhar o ritmo de uma faculdade tão renomada feito UERJ e UFRJ (não é impossível, mas é quase). 

Daí o governo criou esse programa que juntamente com o ENEM, concede bolsas nas instituições particulares de ensino, possibilizando o pobre de ter uma ascensão social e financeira. Beleza!

Pré-requisito: Ter participado do Enem e ter tirado média superior a 45 pontos na prova objetiva e na redação (ou seja, você pode ser pobre mas não pode ser burro, claro!). No mais, é só apresentar uma leva de documentos que comprovem que você é realmente pobre. Daí vai rolar uma seleção (que é a parte de quem escolhe se você é pobre mesmo ou não).

Depois que rola a seleção, eles separam quem vai pagar parcial ou quem é pobre total e vai ter bolsa integral. É muito legal!

Aqui, você pode se informar quanto à documentação. Mas atenção:

Saia da Lanhouse e corra, porque o prazo é só a té dia 5 de junho, ok!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s